Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Morre Shane MacGowan, lendário vocalista e compositor do The Pogues

Morte de Shane MacGowan aos 65 anos foi confirmada pela esposa dele, Victoria Mary Clarke, nas redes sociais.

Por: Fonte: Metrópoles
30/11/2023 às 12h27
Morre Shane MacGowan, lendário vocalista e compositor do The Pogues
Reprodução

O cantor britânico Shane MacGowan, vocalista da banda de punk rock celta The Pogues, morreu aos 65 anos de idade. A notícia foi divulgada pela mulher do músico, Victoria Mary Clarke, nas redes sociais, nesta quinta-feira (30/11). A causa da morte não foi informada.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Shane sempre será a luz que mantenho diante de mim e a medida dos meus sonhos e o amor da minha vida”, declarou Victoria. “Obrigada pela sua presença neste mundo, você o tornou tão brilhante e deu tanta alegria a tantas pessoas com seu coração, alma e sua música.”

Em dezembro de 2022, MacGowan foi hospitalizado com encefalite viral e passou vários meses de 2023 na terapia intensiva.

Trajetória

Continua após a publicidade
Anúncio

Nascido em 1957, Shane MacGowan se destacou não apenas pela voz distintiva, mas também pelo estilo único de composição, que misturava referências literarárias, mitológicas e bíblicas.

Sua carreira teve início nos anos 70 e ganhou reconhecimento com a formação dos The Pogues, grupo que misturava influências de música tradicional irlandesa com o vigor do punk rock.

Com MacGowan à frente, a banda alcançou sucesso internacional, especialmente com canções como Fairytale of New York. O álbum mais famoso da banda, Rum, Sodomy, and the Lash (1985), foi um marco na música, consolidando sua posição na cena alternativa e recebendo aclamação crítica.

Além do sucesso com a banda, Shane MacGowan é lembrado pela energia criativa e personalidade excêntrica que o tornaram uma figura icônica na cena musical.

Por causa do vício em álcool e drogas, a relação de Shane MacGowan com o The Pogues teve altos e baixos. Em 1991, ele saiu do grupo Pogues, mas continuou a trabalhar em colaborações com outros artistas e lançamento de álbuns solo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários