Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Presidente Alex Redano, cobra sinalização na RO-377 em São Francisco do Guaporé

A implementação de lombadas e a devida sinalização são fundamentais para reduzir os riscos de acidentes.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
20/03/2025 às 11h55
Presidente Alex Redano, cobra sinalização na RO-377 em São Francisco do Guaporé
Foto: Reprodução/ALE-RO

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou uma indicação ao Poder Executivo e ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) solicitando a instalação urgente de lombadas e sinalização na RO-377, na zona rural do município de São Francisco do Guaporé.

A demanda chegou ao conhecimento do parlamentar por meio do Ofício nº 27/2025/CMSFG, enviado pelo vereador Márcio da Agricultura. O documento alerta sobre dois pontos críticos da rodovia que necessitam de intervenção urgente para mitigar os riscos de acidentes.

Segundo relatos, são necessárias a instalação de duas lombadas com sinalização: uma em frente à Escola Pereira de Cáceres, na Linha-06, e outra próxima à máquina de café, na Linha-10. Esses pontos registram um grande fluxo de pessoas, incluindo alunos da unidade escolar, o que torna a medida essencial para garantir a segurança da população.

"A implementação de lombadas e a devida sinalização são fundamentais para reduzir os riscos de acidentes, principalmente devido ao excesso de velocidade dos condutores nesses trechos movimentados", destacou Alex Redano.

A indicação do parlamentar agora aguarda análise e providências por parte do Executivo Estadual e do DER. A expectativa é que as melhorias sejam implementadas o mais breve possível para garantir mais segurança aos moradores da região.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO


Texto: Mateus Andrade | Jornalista
Foto: Rafael Oliveira | Secm ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários