Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Grupo terrorista Hamas libertou 24 reféns, enquanto Israel libertou 39

Após intensas negociações intermediadas por Catar e EUA, Hamas liberta reféns, enquanto Israel implementa trégua temporária.

Por:
24/11/2023 às 14h09
Grupo terrorista Hamas libertou 24 reféns, enquanto Israel libertou 39
Reprodução - Reuters

No desdobramento de uma operação complexa que durou mais de um mês, o grupo terrorista Hamas libertou, nesta sexta-feira (24), o primeiro grupo de reféns conforme o acordo estabelecido com Israel.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A trégua de quatro dias na região, mediada pelo Catar e pelos Estados Unidos, resultou na libertação de 13 mulheres e crianças israelenses, além de cidadãos tailandeses e filipino. Paralelamente, Israel pôs em vigor a trégua e liberou 39 palestinos.

A Cruz Vermelha coordenou a entrega dos reféns, enquanto mediadores buscam estender a trégua, mesmo com indicações de possíveis retomadas de confrontos por ambas as partes.

O futuro permanece incerto, enquanto o acordo tenta estabelecer uma pausa duradoura em meio a uma região assolada pela guerra.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários