Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Projeto que autoriza prolongar avenida em Lucas para acesso a novo bairro é aprovado nas comissões da Câmara

Doação de áreas particulares permitirá expansão da via e melhorias no acesso ao novo projeto habitacional do município

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Lucas do Rio Verde - MT
12/03/2025 às 15h26
Projeto que autoriza prolongar avenida em Lucas para acesso a novo bairro é aprovado nas comissões da Câmara
Autor da Foto:Divulgação

O Projeto de Lei nº 19/2025, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação áreas para o prolongamento da Avenida Ênio Rospierski, foi aprovado nas comissões da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. O projeto visa garantir o acesso ao novo projeto habitacional do município, onde estão serão construídas 2 mil casas.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A proposta autoriza a doação de duas áreas particulares para o prolongamento da avenida Ênio Rospierski. Ambos os imóveis têm 2,6 mil metros quadrados e, segundo o Poder Executivo, os proprietários já manifestaram concordância com a doação, assinando os respectivos termos de cessão a título gratuito.

Após a doação, os imóveis serão desafetados da classe dos bens dominiais e passarão a integrar a classe dos bens de uso comum do povo. Com isso, serão destinados para o prolongamento da avenida. Os custos cartorários ficarão a cargo do município.

O prefeito em exercício, Joci Piccini, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento do município. Em sua justificativa, ele afirmou que a execução da obra é fundamental para garantir o acesso ao novo projeto habitacional de Lucas do Rio Verde.

Continua após a publicidade
Anúncio

A proposta passou pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; Governo, Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade; e Segurança Pública e Trânsito. Agora, está apta para votação em plenário. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários