
Após Jair Messias Bolsonaro se reunir com o ministro de Israel para solicitar a libertação dos brasileiros em Gaza, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) expressou sua indignação nas redes sociais em relação ao embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine.
PASSOU DO LIMITE
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) November 9, 2023
O embaixador de Israel, Daniel Zonshein, cruzou a linha do aceitável.
Criticou publicamente Lula e o governo, que desde o início do conflito só pregam e trabalham pela PAZ, e agora se reúne com Bolsonaro e bolsonaristas pra fazer política?
Devia estar…
Lindbergh acusa Zonshine de "ultrapassar limites" ao exibir imagens do conflito israelense-palestino durante o encontro com Bolsonaro e parlamentares de extrema direita na Câmara dos Deputados. O deputado propõe a avaliação pelo Itamaraty da expulsão do embaixador, alegando envolvimento político e críticas públicas a Lula e ao atual governo.
A reunião, ocorrida na quarta-feira, foi planejada por Zonshine e parlamentares alinhados à extrema direita, com o intuito de apresentar imagens de um ataque atribuído ao grupo terrorista Hamas, datado de 7 de outubro. Essa iniciativa fortaleceu os laços de Zonshine com importantes apoiadores de Bolsonaro, incluindo Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Carla Zambelli, Sóstenes Cavalcante, Julia Zanatta, André Fernandes e Cabo Gilberto Silva.