Publicidade

Educação do Acre leva saúde mental e bem-estar aos servidores das escolas de Feijó

Cuidar de quem educa. Essa também tem sido uma finalidade da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE). Por isso, esta semana a Divi...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
25/06/2026 às 16h29
Educação do Acre leva saúde mental e bem-estar aos servidores das escolas de Feijó
Foto: Reprodução/Secom Acre

Cuidar de quem educa. Essa também tem sido uma finalidade da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE). Por isso, esta semana a Divisão de Qualidade de Vida e Bem-Estar da pasta está em Feijó, onde é realizada a oficina “Circuito bem-estar: cuidado e valorização do servidor”.

Entre as escolas contempladas com as ações estão a Raimundo Augusto de Araújo, a Nanzio Magalhães, a Imaculada Conceição, a Francisco Nunes Leitão, a Vicente Celso Brandão e a José Gurgel Rabelo.

Projeto-piloto se iniciou pelas escolas de Feijó. Foto: divulgação
Projeto-piloto se iniciou pelas escolas de Feijó. Foto: divulgação

A chefe da divisão, Jaqueline Guimarães, lembra que o setor levou aos profissionais das escolas uma programação inteiramente voltada para o alívio do estresse diário e o fortalecimento da saúde mental e física de quem executa a educação no estado.

“Trata-se de um projeto-piloto e essa ação da SEE tem sido marcada por um momento especial de cuidado, de renovação e também de atenção à saúde dos nossos servidores, que puderam desfrutar de uma série de práticas interativas”, explicou Jaqueline.

Diversos serviços foram oferecidos aos profissionais. Foto: divulgação
Diversos serviços foram oferecidos aos profissionais. Foto: divulgação

Entre os serviços oferecidos está a auriculoterapia, técnica que utiliza estímulos na orelha para harmonizar o corpo e é ideal para reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono.

Outra atividade importante desenvolvida foi a quick massage, uma massagem rápida focada nas regiões do pescoço, ombros e costas, perfeita para aliviar a tensão muscular. Além disso, houve ainda o atendimento psicológico, um espaço de escuta, acolhimento e orientação focado na saúde mental e no equilíbrio emocional.

Atendimento psicológico para os profissionais das escolas. Foto: divulgação
Atendimento psicológico para os profissionais das escolas. Foto: divulgação

Também foi aplicada a ventosaterapia, um tratamento que ativa a circulação sanguínea, oxigena os tecidos e elimina as dores provocadas pela postura e pelo cansaço. “Cuidar de quem educa é fundamental para construirmos uma comunidade escolar”, enfatizou a chefe da divisão.

“Dias melhores começaram a chegar em nossas vidas e estamos muito felizes e agradecidos por esse olhar. Como educadora, recebo essa acolhida, esse cuidado tão importante. Por isso, agradecemos à SEE pela iniciativa incrível, e a todos os servidores que reservaram um momento do seu dia para cuidar de si mesmos”, declarou Eline Nascimento Leite, da Escola Nanzio Magalhães.

The post Educação do Acre leva saúde mental e bem-estar aos servidores das escolas de Feijó appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários