
Mais de 500 amantes da pesca esportiva participaram neste domingo (21) do campeonato de pesca realizado no Rio Branco, na Linha 122 Sul, Km 25, em Nova Brasilândia d’Oeste. Promovido pela Associação dos Pescadores Esportivos de Seringueiras (ASPES), o evento reuniu 130 equipes e contou com o apoio do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Jean Oliveira (PRD), que destinou emenda parlamentar para a realização da competição.
Além do apoio do parlamentar, o campeonato contou com a parceria do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e da Prefeitura de Nova Brasilândia d’Oeste.
Presente no evento, o deputado Jean Oliveira destacou que incentivar a pesca esportiva é fortalecer o turismo, a economia e proporcionar momentos de integração entre as famílias. “É gratificante participar de um evento que já se consolidou como uma referência para a pesca esportiva na região. Nosso mandato tem compromisso com iniciativas que geram desenvolvimento, movimentam a economia e valorizam as potencialidades de Rondônia. Parabenizo a Aspes pela organização e todos os participantes que fizeram desta edição um grande sucesso”, afirmou o parlamentar.
O presidente da Associação dos Pescadores Esportivos de Seringueiras (Aspes), Claudemir Leite, agradeceu aos competidores, à equipe organizadora e ao deputado Jean Oliveira pelo apoio destinado ao campeonato. “Quero agradecer a cada participante, às 130 equipes que vieram prestigiar esse evento e à nossa equipe organizadora, que trabalhou para que tudo acontecesse da melhor forma. Também faço um agradecimento especial ao deputado Jean Oliveira, que acreditou em nosso projeto e destinou emenda parlamentar para a realização deste campeonato. Essa parceria foi fundamental para promovermos mais uma grande festa da pesca esportiva.
Agradeço também, em nome do secretário municipal de Obras de Nova Brasilândia d’Oeste, Reginaldo Gama, a toda a equipe da Secretaria de Obras, que, com dedicação e compromisso, realizou a manutenção da estrada, garantindo a trafegabilidade e proporcionando mais segurança e melhores condições de deslocamento para todos que utilizam a via”, destacou.
O prefeito de Nova Brasilândia d’Oeste, Ginão, ressaltou a importância do evento para o município e para a região. “É um evento que fortalece o turismo, promove lazer às famílias e movimenta a economia local. Parabenizo a ASPES pela organização e agradeço ao deputado Jean Oliveira por mais esse apoio importante para nossa região”, disse o prefeito.
O vereador Professor Marcelo também destacou a dimensão do campeonato e a união das famílias em torno da pesca esportiva. “É uma satisfação ver centenas de pessoas participando deste grande evento. A pesca esportiva é uma atividade que promove integração, turismo e desenvolvimento. Parabéns aos organizadores e ao deputado Jean Oliveira pelo incentivo a esse importante campeonato”, afirmou.
O assessor parlamentar do deputado Jean Oliveira, Anderson Argentino, ressaltou o compromisso do parlamentar com os municípios e com as ações que valorizam o potencial turístico de Rondônia. “Esse é mais um investimento que demonstra o compromisso do deputado Jean Oliveira com os municípios e com iniciativas que fortalecem a economia e o turismo regional. É uma alegria participar deste evento e ver tantas famílias reunidas em um ambiente de confraternização e respeito à natureza. Agradeço o apoio dos meus amigos e assessores parlamentares Cido Brasil e Geciel “Gê””, destacou.
EQUIPES VENCEDORAS
A equipe Família Farias conquistou o primeiro lugar ao capturar um pintado de 59 centímetros. A segunda colocação ficou com a equipe Lucas Cardoso, com um pintado de 57 centímetros. Já o terceiro lugar foi para a equipe Deuço, com um pintado de 53 centímetros.
Completaram o ranking dos dez primeiros colocados as equipes Vanderlei Ribeiro, com um pintado de 48 centímetros; Renan, com um piau de 43 centímetros; Cleiton, com um piau de 41 centímetros, capturado às 10h21; Souza, com um piau de 41 centímetros, pescado às 11h49; Luiz, também com um piau de 41 centímetros, às 11h53; Vaneci, com um exemplar de 41 centímetros, às 12h50; e Daniel, com um piau de 41 centímetros, fisgado às 13h28.
Consolidado como um dos principais eventos da pesca esportiva da região, o campeonato promovido pela Associação dos Pescadores Esportivos de Seringueiras (ASPES) reuniu competidores de diversos municípios e reforçou o potencial turístico do Rio Branco, fortalecendo a economia local e incentivando a preservação das riquezas naturais de Rondônia.
Texto: Ricardo Barros | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar