
O deputado estadual Ezequiel Neiva (PL) vistoriou, no último final de semana, as obras de construção do novo refeitório da Escola Educandário Paulo Freire, em Alto Alegre dos Parecis. A obra está sendo executada com recurso de R$ 831 mil destinado pelo parlamentar, atendendo solicitação do vereador Izaias Jovino.
O investimento tem como objetivo proporcionar mais qualidade, conforto e segurança aos estudantes e profissionais da educação, fortalecendo a estrutura da unidade escolar e contribuindo para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Durante a visita, o diretor da escola, Coacy Oliveira, agradeceu ao deputado pelo apoio destinado à instituição. “Estamos muito felizes com esse investimento. Agradeço ao deputado Ezequiel Neiva pela destinação do recurso para a construção do nosso refeitório, assim como por outros investimentos que têm garantido diversas melhorias para a nossa escola”, destacou.
O vereador Izaias Jovino também ressaltou a parceria do parlamentar com o município. “Só temos a agradecer. O deputado Ezequiel Neiva tem sido uma grande referência para Alto Alegre dos Parecis. São mais de R$ 15 milhões destinados para áreas importantes como saúde, educação, infraestrutura e diversos outros setores que beneficiam diretamente a nossa população”, afirmou.
Durante a agenda, Ezequiel Neiva reforçou a parceria mantida com os vereadores Izaias Jovino, Joelson da Flor da Serra (União Brasil) e Pastor Jercino (Podemos), além do trabalho conjunto com a gestão do prefeito Dena (União Brasil) e do vice-prefeito Edilson Santos (PP).
“Temos construído uma parceria sólida com as lideranças do município, sempre ouvindo as demandas da população e buscando recursos para atender as necessidades de Alto Alegre dos Parecis. Quando trabalhamos unidos, quem ganha é a comunidade, que recebe investimentos e melhorias que fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, destacou o deputado.
Ezequiel Neiva também enfatizou a importância dos investimentos na área da educação. “A educação sempre foi uma das nossas prioridades. Investir na estrutura das escolas é garantir um ambiente mais adequado para os alunos, professores e toda a comunidade escolar. Seguiremos trabalhando para fortalecer a educação em Alto Alegre dos Parecis, oferecendo condições cada vez melhores para o aprendizado e para o futuro dos nossos jovens”, concluiu.
Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Claudney Araújo | Assessoria Parlamentar