O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, revelou que a Prefeitura fará o repasse complementar do piso da enfermagem neste mês de novembro. Esta iniciativa, determinada pelo Governo Federal em 2022, abrange quatro categorias profissionais: enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros do trabalho.
Embora tenha entrado em vigor em maio deste ano, o primeiro recurso disponibilizado pelo Ministério da Saúde não foi suficiente para o pagamento dos profissionais, deixando a maioria dos servidores municipais desatendidos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) interveio, garantindo a correção dos valores por parte do Governo Federal.
“No dia 10 de novembro, o município de Porto Velho vai fazer os repasses referentes aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro. Esse repasse sempre será feito em folha complementar. Assim que o Ministério da Saúde fizer os repasses de outubro e novembro, faremos o pagamento aos servidores, e assim sucessivamente. Cabe destacar que esses repasses feitos pelo Governo Federal são calculados e já direcionados ao CPF de cada trabalhador”, anunciou o prefeito.
Mín. 22° Máx. 38°