Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Declaração de rebanhos em Rondônia começou nesta quarta-feira (1º)

Declaração pode ser feita pelo site da IDARON.

Por: Fonte: G1
01/11/2023 às 09h13
Declaração de rebanhos em Rondônia começou nesta quarta-feira (1º)
Reprodução - Divulgação

A partir de hoje 1º de novembro, a segunda etapa da declaração obrigatória de rebanhos em Rondônia entrou em vigor. Nessa ação, os produtores estão sendo convocados a declarar seus rebanhos de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equídeos e aves. O prazo para entrega das declarações se estende até 30 de novembro.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) lidera essa iniciativa, com o propósito de prevenir a disseminação da febre aftosa e certificar a qualidade da produção agropecuária no estado. Uma novidade é que a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) estará vinculada à declaração apenas para aqueles que estiverem com suas obrigações em dia perante a Idaron.

Além da atualização de informações sobre os rebanhos, o processo de declaração também incluirá dados relativos à produção de peixes/pescados, abelhas e certos tipos de frutas. Essa abordagem abrangente visa garantir que a agricultura e a pecuária de Rondônia continuem a prosperar.

Para simplificar o processo, os produtores têm a opção de efetuar a declaração pela internet, diretamente no site da Idaron, onde podem criar rapidamente um login e senha para acessar o sistema. A alternativa de realizar a declaração de forma presencial está disponível nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav’s) distribuídas pelo estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários