
Nesta terça-feira, 31 de outubro, as equipes policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizaram a Operação Astúcia, que resultou no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa especializada em furtos de veículos.
Esses criminosos utilizavam dispositivos bloqueadores de sinal remoto, conhecidos como "chapolins". As ações ocorreram em Porto Velho/RO e levaram à apreensão de diversos itens relacionados aos crimes, incluindo munições, uma máquina de contar dinheiro e uma motocicleta. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
As investigações conduzidas pelas forças de segurança integrantes da FICCO/RO revelaram que os suspeitos realizavam furtos de veículos não apenas na capital e no interior de Rondônia, mas também estendiam suas atividades criminosas aos estados do Acre, Roraima e Mato Grosso.
A operação conjunta envolveu 50 profissionais, incluindo policiais federais, civis, militares, polícia penal federal e estadual.