Publicidade

Setor de Serviços Gera 1.365 Novos Empregos em Rondônia em Setembro, Mas Crescimento Ainda é Baixo Comparado aos Últimos 6 Anos

Dados revelam queda em relação ao ano anterior (2022).

Por: Fonte: Bruna de Cássia (Gazeta Buritis)
31/10/2023 às 10h57 Atualizada em 31/10/2023 às 11h09
Setor de Serviços Gera 1.365 Novos Empregos em Rondônia em Setembro, Mas Crescimento Ainda é Baixo Comparado aos Últimos 6 Anos
Reprodução - Caged

No mês de setembro, Rondônia viu seu mercado de trabalho receber um impulso positivo, com a criação de 1.365 novos empregos formais, conforme revelam os recentes dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Essa notável adição ao mercado de trabalho é atribuída principalmente ao desempenho positivo do setor de serviços, que liderou as contratações com 766 novas vagas, seguido pelo setor do comércio, que contribuiu com 258 empregos formais. O setor da agropecuária, teve o menor número de novas contratações.

Os dados também destacam que, dos novos admitidos, os homens lideraram com 772 contratações, enquanto 593 mulheres foram empregadas nesse período. Além disso, a faixa etária mais empregada foi a de 18 a 24 anos, demonstrando uma oportunidade significativa para os jovens no mercado de trabalho em Rondônia. No contexto regional, o estado se destacou como o terceiro no Norte do Brasil com o maior número de admissões em setembro.

Apesar do crescimento nas contratações, é importante notar que houve uma queda em comparação com setembro do ano anterior, quando foram criados 1.842 empregos formais. A redução foi de 25% em relação ao mesmo período de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários