Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Setor de Serviços Gera 1.365 Novos Empregos em Rondônia em Setembro, Mas Crescimento Ainda é Baixo Comparado aos Últimos 6 Anos

Dados revelam queda em relação ao ano anterior (2022).

Por: Fonte: Bruna de Cássia (Gazeta Buritis)
31/10/2023 às 10h57 Atualizada em 31/10/2023 às 11h09
Setor de Serviços Gera 1.365 Novos Empregos em Rondônia em Setembro, Mas Crescimento Ainda é Baixo Comparado aos Últimos 6 Anos
Reprodução - Caged

No mês de setembro, Rondônia viu seu mercado de trabalho receber um impulso positivo, com a criação de 1.365 novos empregos formais, conforme revelam os recentes dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Essa notável adição ao mercado de trabalho é atribuída principalmente ao desempenho positivo do setor de serviços, que liderou as contratações com 766 novas vagas, seguido pelo setor do comércio, que contribuiu com 258 empregos formais. O setor da agropecuária, teve o menor número de novas contratações.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Os dados também destacam que, dos novos admitidos, os homens lideraram com 772 contratações, enquanto 593 mulheres foram empregadas nesse período. Além disso, a faixa etária mais empregada foi a de 18 a 24 anos, demonstrando uma oportunidade significativa para os jovens no mercado de trabalho em Rondônia. No contexto regional, o estado se destacou como o terceiro no Norte do Brasil com o maior número de admissões em setembro.

Apesar do crescimento nas contratações, é importante notar que houve uma queda em comparação com setembro do ano anterior, quando foram criados 1.842 empregos formais. A redução foi de 25% em relação ao mesmo período de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários