Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ação itinerante do Detran em Acará realiza mais de 160 atendimentos

O serviço itinerante, que no município de Acará será encerrado na próxima sexta-feira (28), percorre cidades que não têm Circunscrição Regional de ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
25/02/2025 às 16h46
Ação itinerante do Detran em Acará realiza mais de 160 atendimentos
Foto: Divulgação

Vistoria em veículos é um dos serviços oferecidos

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) continua no município de Acará, na Região de Integração Tocantins, nordeste paraense, oferecendo atendimento itinerante de veículos à população local e de municípios próximos. Em duas semanas de ação, a equipe já contabiliza 165 atendimentos, com 88% de serviços solucionados.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O coordenador de Registro de Veículos do Departamento, Enrique Barbosa, informou que a finalidade do serviço itinerante é percorrer cidades que não possuem Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e simplificar o acesso da população.

Os atendimentos em Acará serão encerrados na sexta-feira (28), e ocorrem das 8h às 12h, e das 14h às 17h, na Secretaria da Cidade e Habitação. Não é preciso agendamento.

São oferecidos os seguintes serviços: vistoria veicular, primeiro emplacamento, transferência de propriedade e de jurisdição, licenciamento do ano atual e do ano anterior, impressão de boletos e emissão da segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Continua após a publicidade
Anúncio

Garantir acesso- É a primeira ação itinerante de veículos em 2025, e tem como grande objetivo fornecer atendimentos aos moradores de Acará e municípios próximos, incluindo Bujaru, Concórdia do Pará, Moju e Tomé-Açu. "Considerando que, em muitos casos, o deslocamento até uma unidade do Detran pode gerar transtornos e atrasos, essa iniciativa visa estabelecer o acesso dos proprietários de veículos aos serviços disponibilizados pelo Detran, promovendo maior comodidade e eficiência no atendimento", disse Enrique Barbosa.

Ele destacou ainda que a ação atingiu o número esperado de atendimentos, com quase 100% de problemas resolvidos. "Nossa expectativa é superar essa meta até o final da semana, quando a ação será finalizada, e atender ao maior número possível de pessoas no município e cidades da região”, acrescentou.

Texto: Anna Kelly Saraiva - Ascom/Detran

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários