Publicidade

Carnaval Seguro garante acolhimento, proteção e segurança aos foliões

Iniciativa apoia mulheres e grupos vulneráveis de Porto Velho .

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
17/02/2026 às 16h11
Carnaval Seguro garante acolhimento, proteção e segurança aos foliões
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Iniciativa apoia mulheres e grupos vulneráveis de Porto Velho

Carnaval Seguro é um programa que representa cuidado com as pessoas
Carnaval Seguro é um programa que representa cuidado com as pessoas
O Carnaval é tempo de celebrar a nossa cultura. É quando a cidade ganha cores, música e sorrisos espalhados por todos os cantos. E, para que essa alegria permaneça do início ao fim da programação do Béra Folia, a Prefeitura de Porto Velho está presente nas ruas desde o primeiro dia, trabalhando para que cada momento seja vivido com tranquilidade e segurança, por meio do programa Carnaval Seguro.

A iniciativa reúne diversas secretarias municipais em uma atuação integrada e estratégica, pensada para cuidar das pessoas em cada detalhe. O foco é garantir proteção, acolhimento e orientação, especialmente para mulheres e outros grupos em situação de maior vulnerabilidade.

“No Carnaval, a violência aumenta e quem mais sofre são as mulheres e outros grupos vulneráveis. Por isso, a Prefeitura criou o Programa Carnaval Seguro, com van e trailer de apoio. A gente orienta, acolhe e, por meio da atividade delegada, tira um agressor de circulação. Essa ação conta com o apoio de vários órgãos, entre eles o Ministério Público, a Delegacia da Mulher e os Conselhos Tutelares”, explicou o prefeito Léo Moraes.

Mais do que uma estratégia de segurança, o programa representa cuidado com as pessoas. É a presença do poder público orientando, acolhendo e protegendo, especialmente quem mais precisa, para que a alegria do Carnaval não seja interrompida por nenhuma forma de violência.

Para que a festa continue sendo marcada apenas por momentos felizes, a orientação é clara: “Se você presenciar qualquer tipo de violência, denuncie”, disse o prefeito.

Texto:Françoíse Almeida
Edição:Isadora Estolano
Fotos:Arquivo

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários