
Uma solenidade marcou a entrega na escola Alegria
Na manhã desta sexta-feira (13), uma solenidade realizada na Escola Alegria, localizada no bairro Castanheira, zona Sul da capital, marcou a entrega de mais seis bicicletas. Com a presença dos pais e da comunidade escolar, a premiação representou mais um marco no processo de incentivo à melhoria da qualidade do ensino.
Orgulhoso com o desempenho da filha, a pequena Maria Isabel, o pai Thiago de Oliveira Souza destacou a importância do programa, que motivou a estudante a se dedicar ainda mais aos estudos, culminando na conquista da bicicleta.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, o Avalia Porto Velho, além de valorizar os alunos da rede municipal, também funciona como um instrumento de avaliação da qualidade do ensino e do material pedagógico utilizado em sala de aula.
“São jovens que, desde cedo, aprendem a importância da dedicação aos estudos, entendendo que o reconhecimento vem com esforço e trabalho. Seguimos firmes na melhoria das nossas escolas e na valorização dos alunos e professores”, comentou o prefeito.
Feliz por ter conquistado uma das melhores notas e alcançado a tão sonhada bicicleta, o estudante do terceiro ano do ensino fundamental Júlio Prestes superou desafios relacionados ao seu laudo de Pessoa com Deficiência (PCD) e destacou-se entre os melhores alunos avaliados.
“Estou muito feliz de ter ganhado essa bicicleta. Vou estudar ainda mais para tentar conquistar outra neste ano”, ressaltou o estudante.
Para a diretora da Escola Alegria, Raimunda Gomes de Brito, o grande número de alunos da unidade que alcançaram a pontuação necessária para a premiação reflete as ações de melhoria implementadas pela gestão municipal desde o ano passado.
“Hoje estamos realizando essa entrega para nossos alunos e ficamos muito felizes. Quero agradecer e dizer que tudo isso é mérito da nossa equipe e da Prefeitura de Porto Velho”, declarou a diretora.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento educacional e a qualidade de vida da comunidade. As entregas das bicicletas devem continuar ao longo do primeiro bimestre.
Texto:João Paulo Prudêncio
Imagens:Júnior Costa
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)