Publicidade

SAE debate ISTs e gravidez na adolescência em escolas

Em Sorriso, as ações de conscientização em relação às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e gravidez na adolescência, serão realizadas dur...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
13/02/2026 às 11h10
SAE debate ISTs e gravidez na adolescência em escolas
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Em Sorriso, as ações de conscientização em relação às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e gravidez na adolescência, serão realizadas durante esta sexta-feira, dia 13 de outubro. Para orientar os adolescentes, a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Michelle Saldanha, conduz o debate nas escolas estaduais 13 de Maio e Mário Spinelli.

Por lá, o bate-papo com os jovens e adolescentes aborda a Síndrome da Imunodeficiência Humana Adquirida, AIDS; hepatites e sífilis, além da gravidez na adolescência. “Trabalhamos com conscientização e alerta”, frisa a enfermeira.

Para Michelle,combater o preconceito– que sim, ainda existe quando envolve ISTs e o uso de preservativos, também é fundamental. “Nos deparamos com muitos pacientes com vergonha, com medo da reação dos outros, é preciso ficar claro que no combate às ISTs e na informação para evitar a gravidez na adolescência, o preconceito é totalmente fora de moda”, defende.

Vale reforçar que diariamente os exames tanto para HIV, hepatites B ou C e sífilis, são ofertados pela saúde pública de Sorriso diretamente no SAE. Estes, inclusive são exames que devem ser inclusos aos hábitos de rotina. Basta procurar o Serviço no horário das 7 às 11 horas pela manhã e das 13 às 17 horas à tarde. O SAE fica na Avenida Imigrantes, n.º 2495, Centro Norte.

  • Texto: Claudia Lazarotto

    Fotos: Jacob Rossa

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários