Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Polícia Civil do Acre realiza intimações por WhatsApp e divulga números oficiais

A Polícia Civil do Acre (PCAC) anunciou, nesta segunda-feira, 9, que continua a utilização da ferramenta tecnológica para tornar mais ágil e eficie...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
09/02/2026 às 17h01
Polícia Civil do Acre realiza intimações por WhatsApp e divulga números oficiais
Foto: Reprodução/Secom Acre
A Polícia Civil do Acre (PCAC) anunciou, nesta segunda-feira, 9, que continua a utilização da ferramenta tecnológica para tornar mais ágil e eficiente a comunicação com os cidadãos, como o envio de intimações por meio do aplicativo WhatsApp. A medida visa otimizar diligências investigativas e garantir maior celeridade na entrega de resultados à população.

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Para isso, foram divulgados dois números oficiais que serão utilizados exclusivamente para esse fim: (68) 99240-0726 e (68) 99918-0000. Por meio desses contatos, os cidadãos poderão receber diretamente em seus celulares as intimações, contendo informações detalhadas como data, horário, delegacia, endereço e o documento oficial assinado por um delegado de polícia. A Polícia Civil ressalta que a utilização dessa tecnologia é segura e não se trata de tentativa de golpe. A autenticidade das mensagens pode ser verificada pelo conteúdo institucional e pela presença do documento oficial.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO
“As pessoas não precisam se preocupar caso recebam uma mensagem dos números (68) 99918-0000 ou (68) 99938-2060 via WhatsApp, pois não é golpe. Trata-se de um esforço para otimizar nossos processos e oferecer maior eficiência à população”, explica o diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior da PCAC, Roberth Alencar.

The post Polícia Civil do Acre realiza intimações por WhatsApp e divulga números oficiais appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários