
Equipes removeram resíduos, deixando vias públicas organizadas

As ações contemplam varrição, coleta de resíduos e recolhimento de materiais descartados em todos os pontos oficiais da folia. Para dar maior agilidade aos serviços, serão utilizados sopradores, varredeira mecânica, caminhão compactador e caçambas, garantindo eficiência na remoção e destinação correta dos resíduos gerados durante os eventos.
Na Avenida Pinheiro Machado, um dos principais corredores carnavalescos da capital, as equipes estarão mobilizadas diariamente a partir das 7 horas da manhã.
A única alteração no cronograma ocorrerá no tradicional desfile da Banda do Vai Quem Quer. Nesta data, haverá equipes de prontidão já às 18 horas, acompanhando toda a realização do evento, além do reforço às 7 horas do dia seguinte para a finalização dos serviços.

Nos blocos considerados de menor porte, a operação contará com cerca de 50 trabalhadores. Já nos maiores blocos da capital, como Banda do Vai Quem Quer, Axé Folia e Porto Maria, o efetivo será ampliado para 150 profissionais, somando servidores da Seinfra e colaboradores da empresa terceirizada responsável pelo apoio operacional.
De acordo com o secretário executivo de Serviços Básicos, Giovani Marini, a logística foi estruturada para garantir agilidade e eficiência.
“Nosso planejamento foi pensado para que a limpeza aconteça de forma contínua, acompanhando os eventos e assegurando que, poucas horas após o encerramento dos blocos, os espaços públicos já estejam totalmente limpos para a população”.
A força-tarefa reafirma o compromisso da gestão municipal com a manutenção urbana, aliando apoio às manifestações culturais com cuidado, saúde pública e bem-estar coletivo durante todo o período carnavalesco.
Texto:Thaís Alves
Foto:Thaís Alves
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)