Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Com equipe da Águas de Sorriso, vice analisa cronograma de implantação da rede de esgoto

O vice-prefeiro Acacio Ambrosini recepcionou, na tarde desta quinta-feira (5 de fevereiro), Tarcísio Freire,gerente de Operações da Águas de Sorris...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
05/02/2026 às 16h42
Com equipe da Águas de Sorriso, vice analisa cronograma de implantação da rede de esgoto
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O vice-prefeiro Acacio Ambrosini recepcionou, na tarde desta quinta-feira (5 de fevereiro), Tarcísio Freire,

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

gerente de Operações da Águas de Sorriso, e Eduardo Lana, diretor-presidente da Águas de Sorriso. Junto ao secretário-adjunto de Governo, Cledson de Assis, o vice dialogou sobre a importância do alinhamento entre as equipes técnicas da Águas de Sorriso e da Administração Municipal, principalmente para que, logo após as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário, já seja possível à Prefeitura fazer o recapeamento asfáltico daquelas vias.

Além do “pós”, os gestores também alinharam como se dará o processo de execução das obras, que deve ser concentrado em pontos específicos, com várias equipes trabalhando no mesmo local para já “começar e concluir” rapidamente, seguindo aí, todo o grupo, para outro local. De outra maneira, com as equipes “esparramadas” em vários pontos, poderia haver um transtorno um pouco menor, porém, significativamente mais longo.

Neste ano, o planejamento da concessionária é executar mais 80 quilômetros de rede de esgotamento sanitário em Sorriso. De acordo com os representantes da Águas de Sorriso, os trabalhos já tiveram início, no Bairro São José e as frentes de trabalho devem ir se ampliando conforme a estiagem for chegando, sempre de maneira gradativa para manter a mobilidade urbana.

“Estamos atentos e trabalhando de forma integrada, para que o esgotamento sanitário seja efetivamente universalizado em nossa cidade, trazendo mais saúde para toda a nossa população”, asseverou Acacio, destacando a importância da desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central Benjamin Raiser.

O encerramento das atividades na ETE Central se deu graças à implantação de mais de cinco quilômetros de novas tubulações, direcionando o esgoto que antes era tratado no Benjamin Raiser para a ETE Teles Pires. Segundo a concessionária, além de reduzir os maus odores, que já faziam parte da realidade do Bairro, a mudança também garante que todo o tratamento seja realizado em uma unidade mais moderna, tecnológica e com capacidade dimensionada para o crescimento de Sorriso.

  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Luiz Henrique San

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários