
No primeiro dia do ano letivo em Cuiabá, que começa nesta segunda-feira (2), o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, compareceu a quatro unidades escolares para dialogar com técnicos e professores, ressaltando o compromisso da gestão do prefeito Abilio Brunini em manter diálogo permanente para auxiliar nas demandas diárias.
Acompanhado dos diretores Paulo Epifânio (rede escolar) e Leticia Ceron (ensino), o secretário Amauri Monge Fernandes destacou as metas traçadas na educação.
"Não tenho dúvidas de que estamos em um caminho de prosperidade. Os professores permanecerão como aliados para avançarmos em qualidade de ensino. Os técnicos também são essenciais no acolhimento e fornecimento da merenda escolar. Os pais podem acreditar na Prefeitura de Cuiabá. Faremos o possível para bem educar nossas crianças", disse.
A primeira unidade visitada foi a Escola Madre Marta Cerutti, localizada na Avenida Vereador Juliano da Costa Marques, no bairro Bela Vista. Em seguida, houve uma visita à Escola Tenente Octacílio Sebastião da Cruz, localizada no bairro CPA III, que passa por reparos em sua estrutura para melhor atender os alunos.
O secretário Amauri Monge Fernandes também compareceu à sede da Escola Quintino Pereira de Freitas, localizada no bairro Canjica. O ciclo foi finalizado na Escola Professora Elza Luiza Esteves, também localizada no bairro Canjica.
Prova de compromisso
O diretor da Escola Madre Marta Cerutti, professor Luiz Cezar Terra Sales, agradeceu ao secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, pela visita institucional. "É um sinal de que podemos dialogar sempre que for necessário. Ficamos muito gratos por isso", disse.
A diretora Elaine Pena, da Escola Quintino Pereira de Freitas, também se declarou satisfeita. "Estamos passando por melhorias na infraestrutura. A Secretaria de Educação tem se mostrado disposta a contribuir com nossas demandas também na área pedagógica. Fiquei muito feliz com essa visita à nossa escola".