Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Secretaria de Educação abre as inscrições para a 1ª mobilização do Provão Eletrônico de 2026

São 6,5 mil vagas, com inscrições entre os dias 5 e 10 de fevereiro...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
02/02/2026 às 10h50
Secretaria de Educação abre as inscrições para a 1ª mobilização do Provão Eletrônico de 2026
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

São 6,5 mil vagas, com inscrições entre os dias 5 e 10 de fevereiro

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, por meio da Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica (SEAP), informa que, dos dias 5 a 10 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para a 1ª mobilização do Exame Supletivo Eletrônico – Ensino Fundamental e Médio em 2026, na capital. Serão oferecidas 6,5 mil vagas, conforme a disponibilidade.

O Provão Eletrônico é uma oportunidade para todos aqueles que buscam a regularização dos estudos ou a certificação de conclusão do ensino da Educação Básica. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da secretaria ( examesupletivo.seduc.am.gov.br ). As avaliações serão no período de 11 de fevereiro a 29 de maio.

Segundo a gerente da Gerência do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), Kátia Mendes, a primeira mobilização é de suma importância para aqueles que precisam da certificação para o ano de 2026. Por isso, os interessados devem ficar atentos ao período de aplicação e aos locais de prova.

“O candidato que tenha abandonado seus estudos e queira retomar por meio do exame ou aquele que necessita, de forma imediata, do certificado de conclusão da Educação Básica, pode buscar se inscrever neste período”, completou a gerente.

Provão Eletrônico

Os candidatos podem agendar até quatro componentes curriculares por dia nos turnos matutino, vespertino ou noturno, conforme disponibilidade de vagas. Para o Ensino Fundamental, são oito componentes curriculares e idade mínima de 15 anos completos, já para o Ensino Médio, são 12 componentes curriculares e idade mínima de 18 anos completos.

Para a realização da prova, será obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. As provas são compostas por 20 questões objetivas, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6,0, correspondente a 60% de acertos.

O candidato aprovado em todos os componentes curriculares deverá solicitar o certificado por meio do e-mail provaoeletronico@educacao.am.gov.br ou presencialmente na Gaeed, na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Waldomiro Lustoza, n° 250, Japiim 2.

Locais de Aplicação de Provas

Instituto de Educação do Amazonas – IEA – Centro – Manhã e Tarde

Escola Estadual Pe. Luís Ruas- Zumbi – Manhã/ Tarde / Noite

Escola de Educação Profissional Tecnológica Aníbal Beça – Novo Aleixo – Manhã / Tarde / Noite

Escola Estadual Sólon de Lucena – São Geraldo – Manhã / Tarde / Noite

Coordenadoria Distrital de Educação 07 – Colônia Terra Nova – Manhã e Tarde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários