Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura de Parintins transforma chegada da Kamélia em espetáculo na abertura do Carnailha 2026

Ouvir Notícia Parintins viveu uma noite histórica e cheia de emoção com a chegada triunfal da Kamélia, símbolo maior do Carnailha, que neste ano su...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
31/01/2026 às 11h31
Prefeitura de Parintins transforma chegada da Kamélia em espetáculo na abertura do Carnailha 2026
Foto: Sidney Simas
Ouvir Notícia

Parintins viveu uma noite histórica e cheia de emoção com a chegada triunfal da Kamélia, símbolo maior do Carnailha, que neste ano surpreendeu o público ao vir pelas águas do rio Amazonas. Ao som de marchinha de carnaval, fogos de artifício e aplausos da multidão reunida na Praça Eduardo Ribeiro, a boneca do Carnailha fez uma entrada deslumbrante, marcando oficialmente o início do maior carnaval do Norte do Brasil.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

A programação reuniu centenas de pessoas e contou com a presença da prefeita em exercício, Vanessa Gonçalves, que conduziu o momento momesco, o deputado federal Saullo Vianna, vereador de Manaus e parintinense Jander Lobato, além dos vereadores de Parintins Telo Pinto e Fábio Cardoso, reforçando o prestígio do evento.

 

Vanessa Gonçalves agradeceu a presença da população e das autoridades, destacando o investimento da gestão municipal no evento. “Em nome do nosso prefeito Mateus e em meu nome, é uma honra ver nosso povo reunido para celebrar o Carnailha. A Prefeitura de Parintins está investindo mais de dois milhões de reais nesta festa, que além de fortalecer nossa cultura, gera retorno para a economia local. Hoje está aberta oficialmente a temporada de carnaval em nosso município”, declarou.

 

Durante a abertura, o deputado federal Saullo Vianna destacou a alegria de participar desse momento especial: “É sempre uma satisfação estar de volta à nossa amada Parintins. Mesmo em agenda de trabalho, não poderia deixar de participar desse momento tão importante, que marca o início do Carnaval de 2026. A chegada da Kamélia simboliza a entrega da chave da cidade para a festa começar. Desejo sorte a todos os blocos e parabenizo a Prefeitura de Parintins por toda a organização”, afirmou o deputado.

 

A presidente da Comissão Organizadora do Carnailha 2026, Maria Souza, explicou que a proposta foi inovar e encantar o público: “Nós pensamos na Kamélia chegando de forma especial, chegar, chegando, vindo pelo rio, com fogos, para marcar a abertura do maior carnaval do Baixo Amazonas, e a Prefeitura deu todo o suporte necessário, com logística, segurança e organização”, afirmou.

 

O visitante Gilmar Filho, que todos os anos participa do Carnailha, elogiou a organização e a escolha do centro da cidade para o evento. “A estrutura está impecável. É a primeira vez que acontece aqui no centro de Parintins e está tudo muito bem organizado. O Carnailha é único, não tem igual. Eu não consigo passar o carnaval em outro lugar”, disse.

 

A empolgação também tomou conta dos empreendedores locais. Larissa Beltrão, proprietária do Vila Nova da Rainha, destacou os impactos positivos da iniciativa: “Recebemos essa programação de braços abertos. Isso não beneficia apenas os empreendedores, mas toda a população de Parintins. Fomenta a economia local e cria oportunidades para todos. É o nosso agradecimento e desse olhar carinhoso e cauteloso do prefeito Mateus Assayag, da vice-prefeita Vanessa Gonçalves”, ressaltou.

 

A chegada da Kamélia foi um verdadeiro espetáculo de luzes, emoção e alegria. Ela abriu oficialmente o Carnailha 2026, mostrando que Parintins está pronta para viver mais um carnaval inesquecível, com organização e participação popular.

 

————-

 

Texto: Júlio Butel - SECOM

Fotos: Sidney Simas e Pedro Coelho - SECOM

E-mail: [email protected]

Site: www.parintins.am.gov.br

Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários