Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Publicidade nas ruas de Porto Velho passa por “pente-fino” da prefeitura

Portaria estabelece novas regras a partir de fevereiro.

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
31/01/2026 às 10h01
Publicidade nas ruas de Porto Velho passa por “pente-fino” da prefeitura
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Portaria estabelece novas regras a partir de fevereiro

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Ação já começa a mudar a realidade do espaço urbano da capital de Rondônia
Ação já começa a mudar a realidade do espaço urbano da capital de Rondônia
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), vem intensificando a fiscalização contra a poluição visual causada por outdoors, cartazes e outros tipos de publicidade instalados de forma irregular. A ação já começa a mudar a realidade do espaço urbano da capital de Rondônia.

Com foco na despoluição visual e na promoção de um ambiente mais organizado, arejado e digno para a população, as equipes de fiscalização têm atuado de forma rigorosa, orientando e penalizando cidadãos e empresas que insistem em fixar cartazes, espalhar placas ou realizar outras formas de publicidade sem autorização.

Vale destacar que, a partir deste domingo (2), entra em vigor uma nova Portaria Municipal que estabelece normas mais rígidas para esse tipo de publicidade. A partir de agora, qualquer material publicitário instalado em vias públicas deverá passar por um pedido prévio de autorização, que será emitido pela Sema.

Para garantir a transparência e a regularidade das publicidades autorizadas, a nova Portaria determina que outdoors, cartazes ou panfletos contenham, obrigatoriamente, informações como o nome da empresa responsável, o tipo de licença emitida, o número do processo administrativo e a assinatura do responsável técnico. As autorizações terão validade de até dez dias a partir da emissão da licença.

As novas regras se estendem a todas as modalidades de licenças emitidas pela Sema a partir deste mês de fevereiro. A expectativa é que Porto Velho passe a integrar o grupo de capitais que adotam políticas mais firmes de proteção ambiental, não apenas em áreas de floresta, mas também no ambiente urbano.


Texto:João Paulo Prudêncio
Imagens:Arquivo Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários