Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Pronto Atendimento Municipal receberá consultoria do Projeto Boas Práticas

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios selecionados e receberá a consultoria do Projeto Boas Práticas, iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvo...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
29/01/2026 às 18h21
Pronto Atendimento Municipal receberá consultoria do Projeto Boas Práticas
(Foto: Ascom Prefeitura/MP)

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios selecionados e receberá a consultoria do Projeto Boas Práticas, iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A apresentação do projeto foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), no Pronto Atendimento Municipal (PAM), com a participação de representantes do Hcor e Secretaria Municipal de Saúde.

A consultora de projetos do HCor Marcela Almeida explicou que o projeto, liderado pelo Hcor, tem como objetivo reorganizar os fluxos e protocolos, a fim de tornar o atendimento mais rápido e assertivo.

A proposta é fortalecer a rede de urgência e emergência, atuando nas três principais linhas de cuidado, pacientes com Síndrome Coronariana Aguda, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e sepse.

(Foto: )

O projeto traz a proposta de monitoramento de fluxos, olhar para os indicadores e entender quais são os principais gargalos e propor melhorias na rede de atendimento”, ressaltou a consultora.

Lucas do Rio Verde já está inserido em um dos eixos do projeto, o de Saúde Digital, que oferta eletrocardiograma, com laudo realizado por um profissional do HCor, 24 horas por dia.

Segundo a supervisora do PAM, Deisi Costa Severo, a parceria com o HCor, por meio do Proadi-SUS, traz para a saúde pública do município, a visão de grandes centros e estruturas.

A gente está muito feliz em ter sido escolhido pela segunda vez pelo projeto Boas Práticas. A gente sabe que o HCor e o projeto vão contribuir ainda mais para melhoria dos nossos fluxos e quem ganha com isso, são os nossos pacientes”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários