
Nesta quinta-feira, 29 de janeiro, às 8 horas, no Sindicato Rural será feitaa entrega de 110 câmeras de segurança que serão instaladas nas comunidades rurais fechando o arco externo do Município. 45 pontos serão contemplados com a instalação de duas a quatro câmeras por ponto.
“Nesses locais doamos as câmeras para as comunidades, eles serão responsáveis pela manutenção e nós vamos monitorar”, explica o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), o coronel da reserva da PM, Adriano Denardi. “Fechando o cerco externo daremos mais agilidade na solução de homicídios, furtos, fugas e quaisquer outras situações negativas”, afirma o secretário.
Denardi explica que as câmeras que serão repassadas às comunidades integram o segundo lote de equipamentos recebidos pelo o Programa Vigia Mais do Governo do Estado. Nessa segunda etapa foram recebidas 140 câmeras, 110 delas destinadas ao arco externo e 30 para reforço na área central.
Na área urbana
Vale lembrar que a área urbana conta com 345 câmeras que integram o Programa Vigia Mais em pleno funcionamento e monitoradas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) instalado na Semsep. Há ainda mais 200 pontos com apoio de imagens entre as câmeras de lombadas e com imagens cedidas pela empresa Camerite.
A segurança também deve ser ampliada com a futura instalação de câmeras com reconhecimento facial em pontos estratégicos como empresas, bares, restaurantes e lanchonetes.Após a instalação em todos os pontos, o Município contará com mais de 850 câmeras de monitoramento.
Serviço:
O que: entrega das câmeras de segurança do arco externo
Quando: 29 de janeiro, às 8 horas
Local: Sindicato Rural
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Ney Pinheiro
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).