Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ministro Silvio Costa Filho integra comitiva presidencial ao Panamá para Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe

Missão oficial ocorre nos dias 27 e 28 de janeiro; evento vai promover debate sobre os desafios políticos e econômicos da região.

Redação
Por: Redação Fonte: Ministério dos Portos e Aeroportos
27/01/2026 às 11h11
Ministro Silvio Costa Filho integra comitiva presidencial ao Panamá para Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe
Foto: Reprodução/Ministério dos Portos e Aeroportos

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, fará parte da comitiva do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em missão oficial ao Panamá, nos dias 27 e 28 de janeiro, para participar do Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe 2026. O evento, organizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), em parceria com o Governo do Panamá, reunirá empresários e líderes influentes para discutir os desafios da região.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

No Fórum, o ministro Costa Filho participa de uma reunião bilateral com o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, para discutir a ampliação da presença da companhia no país e consequente fortalecimento do turismo. A missão do MPor também terá foco no fortalecimento em cooperação logística, transporte marítimo, comércio exterior e desenvolvimento tecnológico.

Silvio Costa Filho também acompanha o presidente Lula durante visita ao Canal do Panamá. O Brasil é o 15º maior usuário do Canal do Panamá, por onde passam quase sete milhões de toneladas, por ano, de exportações brasileiras.

Serviço

O quê: Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe 2026

Quando: 27 e 28 de janeiro de 2026

Onde: Centro de Convenciones de Panamá, Cidade do Panamá, Panamá

Assessoria Especial de Comunicação Social

Ministério de Portos e Aeroportos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários