Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Municípios podem aderir a programa federal que amplia rede de proteção alimentar

Segue até 31 de janeiro o prazo para que os municípios manifestem interesse em aderir à Estratégia Alimenta Cidades, que visa ampliar a rede de pro...

Redação
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
22/01/2026 às 15h45
Municípios podem aderir a programa federal que amplia rede de proteção alimentar
Crédito: Agência Brasília

Segue até 31 de janeiro o prazo para que os municípios manifestem interesse em aderir à Estratégia Alimenta Cidades, que visa ampliar a rede de proteção alimentar nos centros urbanos de todo o país. O novo ciclo do programa federal, batizado de Alimenta Cidades +1000, prevê a ampliação da política pública para até mil municípios.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A iniciativa auxilia os gestores no planejamento de sistemas alimentares justos e sustentáveis, ampliando o acesso à alimentação saudável para quem mais precisa.

As prefeituras interessadas podem preencher o formulário eletrônico disponível na Plataforma Alimenta Cidades .  Um total de 102 municípios brasileiros já integram a estratégia. Caso o número de interessados ultrapasse o limite de mil vagas, a priorização seguirá critérios como a participação no Protocolo Brasil Sem Fome e a localização nas regiões Norte e Nordeste.

Os municípios que integram a Estratégia Alimenta Cidades têm acesso a um conjunto de ofertas que inclui produção de conhecimento para subsidiar a tomada de decisão, cooperação e intercâmbio de experiências, mentorias temáticas especializadas, ações de inovação orientadas por desafios reais dos territórios e apoio à captação de recursos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários