Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Fabinho Tardin reforça urgência na construção de passarelas na Avenida da FEB após mais uma morte de pedestre

O deputado apresentou uma indicação ao governador e ao secretário da Sinfra a construção urgente de passarelas de pedestres ao longo da Avenida

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
21/01/2026 às 17h51
Fabinho Tardin reforça urgência na construção de passarelas na Avenida da FEB após mais uma morte de pedestre
Foto: JLSIQUEIRA/ALMT

O deputado estadual Fabinho Tardin (PSB) reforçou, nesta quarta-feira (21), durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um pedido antigo feito ainda quando exercia o mandato de vereador: a construção imediata de passarelas para pedestres na Avenida da FEB, em Várzea Grande.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O parlamentar lamentou a morte de Ilmes da Conceição, de 71 anos, atropelada duas vezes na manhã de terça-feira (20). O caso se soma a uma série de acidentes registrados anualmente na via, considerada uma das mais movimentadas do município.

“Mais uma vida foi perdida. Uma morte brutal. Uma dor que não é só da família, é de toda a cidade, é de todos nós. A Avenida da FEB não é uma avenida qualquer. É uma das mais movimentadas de Várzea Grande. Tem comércio, trabalhadores, gente simples que precisa atravessar aquela via todos os dias para viver. E atravessa como? Correndo risco de vida. Porque não tem passarela”, afirmou.

Fabinho lembrou que, desde a época em que era vereador, alerta para o perigo constante enfrentado por quem precisa atravessar a avenida. Segundo ele, a falta de infraestrutura adequada transforma a via em um local de risco permanente.

“Sempre falei que aquela avenida mata. E não mata por acaso. Mata por falta de ação. As pessoas são obrigadas a se arriscar. Quantas vezes eu já pedi ajuda? Quantas vezes cobrei providências? Quantas vezes alertei que isso iria acontecer? E, mesmo assim, nada foi feito”, lamentou.

O deputado apresentou uma indicação ao governador Mauro Mendes e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, cobrando a construção urgente de passarelas de pedestres ao longo da Avenida da FEB.

“Estou pedindo, mais uma vez, uma reunião com o secretário responsável. Para olhar no olho, mostrar a realidade e dizer que isso não é obra de luxo, é obra para salvar vidas. Não existe justificativa técnica, burocrática ou financeira maior do que a vida de um pai, de uma mãe ou de um filho. Vida não espera. Passarelas na Avenida da FEB não são favor. São obrigação, urgência e respeito com a população”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários