Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura de Rio Branco realiza remoção de famílias atingidas pela cheia do Rio Acre

Ação garantiu acolhimento e assistência a moradores do bairro Ayrton Senna após elevação do nível do rio Acre

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Branco - AC
18/01/2026 às 19h26
Prefeitura de Rio Branco realiza remoção de famílias atingidas pela cheia do Rio Acre
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco - AC

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil , Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e a Secretaria Municipal de Agropecuária, realizou na tarde deste domingo (18) a remoção de três famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. As famílias residiam no bairro Ayrton Senna, área diretamente impactada pela elevação do nível das águas.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO
Retirada de família na Rua Campo Novo, no bairro Ayrton Senna. (Foto: Secom)
Retirada de família na Rua Campo Novo, no bairro Ayrton Senna. (Foto: Secom)

Das três famílias atendidas, uma foi encaminhada para a casa de parentes e as outras duas foram acolhidas no abrigo público instalado no Parque de Exposições, onde recebem assistência da equipe municipal.

A situação foi agravada após a subida de 2 centímetros no nível do rio. De acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal divulgado, às 15h, o Rio Acre atingiu a marca de 14,57 metros, fazendo com que a água alcançasse a Rua Campo Novo, no bairro Ayrton Senna.

A Prefeitura de Rio Branco segue com o monitoramento permanente do Rio Acre e de seus mananciais, além de manter o Plano de Contingência em execução, garantindo suporte, segurança e assistência às famílias afetadas e acolhidas nos abrigos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários