
A Prefeitura de Parintins vai continuar a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) por mais uma semana no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parintins. A extensão do período de atendimentos da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa) foi alinhada pela Associação de Desenvolvimento Agrário e Comunitário da Gleba de Vila Amazônia (Acoagva). A nova data para emitir o documento é de 19 a 23 de janeiro.
A emissão do CAF, realizada na sede da entidade, localizada na Rua Pedro Gonçalves, Centro, acontece desde o dia 06 de janeiro, e já soma mais de 60 beneficiários dentro Política Nacional da Agricultura Familiar. Devido ao grande índice de procura pelo documento de "identidade dos agricultores", a Secretaria de Produção prorrogou o mutirão no Sindicato dos Trabalhadores.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parintins, Frank Pires, ressalta a continuidade da parceria estabelecida em conversa com o secretário de produção rural, Tião Teixeira. O responsável técnico do CAF, Gladimir Hauradou, destacou a importância do documento e da parceria com o Sindicato e a Associação dos Assentados para o desenvolvimento da agricultura familiar.
O CAF é ampliado na gestão do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, a partir de adesão ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a missão de promover o acesso à política pública da agricultura familiar para todo o município. A emissão do documento é realizada por servidores da Secretaria de Produção habilitados na plataforma atualizada do Governo Federal CAF 3.0. O documento garante uma série de benefícios aos produtores rurais, entre os quais o crédito rural e a comprovação de atividade para aposentadoria.
Texto: Gerlean Brasil – SEMPA/SECOM
Fotos: Igor Calheiros
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)