Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado Thiago Silva defende pagamento do RGA e ganho real para os servidores públicos

O parlamentar tem defendido os servidores públicos desde o início de seu primeiro mandato em fevereiro de 2019

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
14/01/2026 às 16h52
Deputado Thiago Silva defende pagamento do RGA e ganho real para os servidores públicos
Thiago Silva na ALMTFoto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) posicionou-se, nesta quarta-feira (14), durante sessão parlamentar da Assembleia Legislativa, a favor do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) que garanta um ganho real (acima da inflação) aos servidores públicos estaduais.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Quero reforçar o nosso compromisso com os servidores do Estado e o nosso apoio a todos que se têm dedicado com esforço para que Mato Grosso seja próspero e se destaque no cenário nacional. Isso se deve aos servidores, que não têm medido esforços para fazer Mato Grosso avançar. Portanto, fica aqui o nosso reconhecimento a eles. Por isso, defendemos o pagamento do RGA acima do valor da inflação, para que tenham, na prática, um ganho real”, disse o parlamentar.

O deputado reforçou que o Estado tem aumentado anualmente o seu orçamento, e nada mais justo que os servidores sejam contemplados com a recomposição de perdas passadas referentes ao RGA.

“Mato Grosso teve um crescimento, nos últimos anos, acima da média de muitos estados do país. É mais do que justo que a reposição salarial de nossos servidores seja acima da inflação, dado o aumento no custo de alimentos, remédios e demais insumos. Sempre votamos a favor e defendemos as pautas em prol da valorização dos nossos servidores, e mantemos essa coerência no Parlamento”, finalizou Thiago.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários