
A Prefeitura de Parintins, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), deu início às vistorias nas unidades do projeto Salta-Z, que capturam água do rio, filtram e entregam aos moradores das comunidades de várzea.
Na segunda-feira (12), o diretor do SAAE, Marquinho da Luz e o coordenador do projeto no município, Samuel Reis, deram início as vistorias em viagem até as comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Paraná de Parintins de Baixo, e Menino Deus, no Paraná do Meio.
“Umas das frentes de trabalho para garantir água potável para a população ribeirinha são os sistemas Salta-Z e, hoje, iniciamos as vistorias nessas bases. O prefeito Mateus Assayag determinou atenção total para assegurar o pleno funcionamento e com isso garantir qualidade na água que chega às casas das famílias”, explica o diretor do SAAE, Marquinho da Luz.
O projeto Salta-Z já atende 24 comunidades e soma aos sistemas de abastecimento com reservatórios entregues pela Prefeitura de Parintins para garantir água potável na zona rural.
“Essa vistoria é muito importante para que possamos ver como estão as situações dos filtros, das tubulações e das estruturas de sustentação. É com esse trabalho que vemos como podemos melhorar para garantir água de qualidade para as famílias das comunidades”, destaca o coordenador do projeto em Parintins, Samuel Reis.
---
Texto e Fotos: Júnior Cabral - SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Parintins (SECOM/Parintins)