Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Natal da Esperança 2025 encerra com sentimento de missão cumprida e memórias que ficarão no coração da cidade

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, encerrou nesta terça-feira (06) o Natal da Esperança 202...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
07/01/2026 às 12h26
Natal da Esperança 2025 encerra com sentimento de missão cumprida e memórias que ficarão no coração da cidade
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, encerrou nesta terça-feira (06) o Natal da Esperança 2025, após 30 dias de programação, com avaliação positiva e sentimento de dever cumprido. Realizado no Centro de Eventos Roberto Munaretto, o evento consolidou-se como uma importante ação cultural do Município, voltada à valorização do verdadeiro significado do Natal: união, esperança, fé e solidariedade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A abertura oficial do Natal da Esperança 2025 ocorreu na noite de sábado, 6 de dezembro, com a presença de autoridades municipais, representantes das instituições parceiras e da comunidade em geral. A Vila Encantada foi oficialmente apresentada ao público com a chegada do Papai Noel, marcando o início da programação natalina e reforçando o caráter familiar e comunitário do evento.

“A mudança do local foi necessária para garantir mais conforto e segurança às famílias. Mais importante que o local foi manter vivo o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento do Menino Jesus, a verdadeira magia que encantou a todos, especialmente as nossas crianças. Parabéns à Secretaria de Cultura e Turismo por mais essa importante ação e programação”, ressaltou o prefeito Miguel Vaz. 

A iniciativa é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com patrocínio da Sicredi Ouro Verde, apoio da FS e parceria da Translocave e do Arroz Rizon. As parcerias institucionais contribuíram de forma significativa para a estruturação do evento, garantindo organização, acessibilidade e qualidade nas atividades ofertadas. A programação ocorreu de terça a domingo, ao longo de 30 dias, no Centro de Eventos Roberto Munaretto.

Conforme a secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a escolha por um espaço fechado foi estratégica para assegurar melhores condições de atendimento ao público. “A mudança da tradicional rotatória do Paço Municipal para o Centro de Eventos se deu em razão do período chuvoso, que poderia comprometer tanto a participação das famílias quanto a preservação dos adereços natalinos. O espaço permitiu oferecer uma programação organizada, segura e adequada ao público”, ressaltou.

Entre os destaques desta edição estiveram a Fábrica de Doces e a Fábrica Mágica de Brinquedos, espaços interativos voltados ao público infantil, nos quais as crianças puderam participar de atividades lúdicas e levar para casa um doce e um brinquedo, promovendo vivências educativas e culturais relacionadas ao Natal.

A programação do Natal da Esperança 2025 incluiu apresentações artísticas, música, dança, teatro, contação de histórias, Feira de Artesanato, Praça de Alimentação nas áreas interna e externa, Parque de Diversões e passeio de ônibus. As atividades atenderam públicos de diferentes faixas etárias e contribuíram para o fortalecimento do convívio familiar e da valorização da cultura local.

Com o encerramento desta edição, o Natal da Esperança reafirma-se como uma política cultural consolidada no município, promovendo integração social, acesso à cultura e fortalecimento dos vínculos comunitários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários