Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

PRF cumpre mandados de prisão em Rondônia; um dos detidos respondia por crime ambiental em Buritis

A ordem judicial foi expedida pela Vara de Buritis/RO.

Redação
Por: Redação
06/01/2026 às 17h26
PRF cumpre mandados de prisão em Rondônia; um dos detidos respondia por crime ambiental em Buritis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma série de fiscalizações na terça-feira (30), que resultaram no cumprimento de quatro mandados de prisão em diferentes pontos das rodovias federais de Rondônia. As ações ocorreram nos municípios de Ariquemes, Itapuã do Oeste e Jaru.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O primeiro flagrante ocorreu durante a manhã, em Ariquemes, no km 491 da BR-364. Ao abordarem um veículo de passeio, os agentes realizaram a consulta aos sistemas de segurança e identificaram que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto por crime ambiental. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Buritis/RO.

Além do caso relacionado a Buritis, a PRF efetuou outras três prisões ao longo do dia:

  • Pensão Alimentícia: Ainda em Ariquemes (km 519), um motorista foi detido com mandado de prisão civil expedido pela 1ª Vara de Chapadão do Sul/MS.

  • Estupro de Vulnerável: No período da tarde, em Itapuã do Oeste (km 600), os agentes capturaram um homem com ordem judicial pendente emitida pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho/RO.

  • Crime Contra a Flora: Já no fim da noite, em Jaru (km 432), o condutor de um caminhão foi preso por condenação definitiva em crime contra a flora. Ele também responderá por um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) devido ao transporte ilegal de carvão vegetal.

Encaminhamento

Todos os detidos foram encaminhados às unidades da Polícia Civil de suas respectivas localidades para o cumprimento formal das ordens judiciais emitidas pelos Tribunais de Justiça de Rondônia e do Mato Grosso do Sul.

Com informações: gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários