
280 militares atuarão no serviço de prevenção


Como parte da Operação Réveillon, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) reforça o serviço de prevenção, entre os dias 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026, na Ponta Negra, Alameda Alphaville e Orla do Amarelinho.
Além do efetivo diário, mais 280 bombeiros militares reforçam a atuação da corporação na capital e interior do estado. Em Manaus, 45 viaturas serão utilizadas, incluindo Unidades de Resgate, Auto Bomba Tanque, Auto Tanque Florestal, quadriciclos, motos aquáticas e uma lancha, garantindo resposta rápida às ocorrências e ações preventivas durante os eventos.
O comandante-geral do CBMAM, Orleilso Muniz, detalhou que os militares são especialistas em atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura e mergulho. “Estaremos em todos os locais de réveillon, além de estarmos também presente apoiando as Prefeituras no interior do estado. São diversos municípios que terão festas relacionadas ao réveillon e o Corpo de Bombeiros estará apoiando a população para atender qualquer ocorrência”, afirmou Muniz.
Na Orla do Amarelinho, 12 militares e uma Unidade de Resgate (UR) atuarão durante toda a noite de madrugada. Na Alameda Alphaville, 32 militares e um Auto Bomba Tanque (ABT) e uma UR fazem parte do serviço.
Na Ponta Negra, 38 bombeiros militares e cinco viaturas estarão de prontidão para o atendimento das ocorrências. Unidade de Resgate (UR), Auto Tanque Florestal (ATF), uma lancha, um quadriciclo e uma moto aquática integram a atividade no complexo turístico.
Em Manaus, o CBMAM possui 11 postos instalados por todas as zonas da capital. No Amazonas, além da capital, 21 municípios contam com presença permanente de CBMAM, resultado do investimento do Governo do Estado. Em 2025, o Amazonas saiu de 11 para 22 duas cidades com bases fixas da corporação.
O Governo do Amazonas conta com um esquema integrado dos órgãos estaduais para as festividades de fim de ano na capital e no interior, com foco na segurança e na prestação de serviços durante a virada para 2026. A operação também envolve a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), além de toda a estrutura da rede de Saúde.