Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Iapen promove televisita para mulheres privadas de liberdade que foram transferidas de Cruzeiro do Sul para Tarauacá

“Eu fiquei muito feliz”, foi o sentimento de L. S. S. ao poder ver a família durante uma televisita. A ação é uma forma de garantir o direito à vis...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
31/12/2025 às 08h26
Iapen promove televisita para mulheres privadas de liberdade que foram transferidas de Cruzeiro do Sul para Tarauacá
Foto: Reprodução/Secom Acre

“Eu fiquei muito feliz”, foi o sentimento de L. S. S. ao poder ver a família durante uma televisita. A ação é uma forma de garantir o direito à visita e a proximidade familiar, muito importante no processo de ressocialização de pessoas privadas de liberdade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) promove essas visitas virtuais entre familiares e as mulheres privadas de liberdade que cumpriam pena na Divisão de Estabelecimento Penal Feminino de Cruzeiro do Sul e foram transferidas para a Divisão de Estabelecimento Penal Feminino de Tarauacá, após desativação do prédio do Cruzeiro do Sul.

Televisita é ferramenta para aproximação de mulheres privadas de liberdade e familiares. Foto: cedida
Televisita é ferramenta para aproximação de mulheres privadas de liberdade e familiares. Foto: cedida

A detenta conta ainda que a visita virtual é uma forma de amenizar um pouco a distância e a saudade: “Foi muito importante poder ver meus filhos e minha mãe que é de idade”.

O chefe da Divisão de Estabelecimento Penal Feminino de Tarauacá, José de Jesus Viana, reitera que a unidade prisional está buscando atender de forma humanitária todos os familiares das internas que vieram de Cruzeiro do Sul. “As visitas de forma virtual têm acontecido uma vez por mês. É gerado o link e tem todo esse acompanhamento com a assistente social, o pessoal da segurança. Tudo que a gente pode fazer a gente tem feito, para tentar aproximar cada vez mais as famílias das presas.”

De acordo com a chefe do Departamento de Assistência e Saúde do Iapen, as televisitas foram oferecidas para todas as dez internas transferidas para Tarauacá. “As visitas virtuais vêm como uma forma de garantir o fortalecimento desse vínculo familiar quando a visita presencial não é possível. São dez detentas, oito delas já realizaram a visita virtual e as outras duas ainda não foi possível (fazer) por uma questão de renúncia delas mesmas.”

The post Iapen promove televisita para mulheres privadas de liberdade que foram transferidas de Cruzeiro do Sul para Tarauacá appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários