
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os resultados obtidos refletem o empenho do governo em promover uma administração moderna e eficiente. “Temos investido em tecnologia e em gestão inteligente, construindo um estado forte, com servidores valorizados e processos transparentes. O trabalho desenvolvido garante que a máquina pública funcione com agilidade, responsabilidade e respeito ao cidadão”, salientou. Além do aprimoramento técnico e tecnológico, a Segep manteve regular o calendário de pagamentos e assegurou a execução orçamentária da folha de todo o estado, reforçando a credibilidade da gestão. Também foram realizados encontros técnicos com setores de Recursos Humanos, promovendo a integração e a padronização dos processos administrativos entre os órgãos estaduais. SAÚDE E BEM-ESTAR Ao longo do ano, o Núcleo de Proteção à Saúde do Servidor (NPSS/Segep) promoveu diversas ações voltadas à saúde física e emocional dos servidores públicos. Destaques para campanhas como: Todas as ações envolveram ginástica laboral, rodas de conversa, atendimentos de saúde, atividades físicas e eventos de valorização feminina. As iniciativas reforçaram o comprometimento do governo em cuidar de quem dedica sua vida ao serviço público, promovendo ambientes mais saudáveis e humanos. VALORIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO A Segep também realizou eventos comemorativos que celebraram o papel essencial dos servidores, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, festividades juninas e o Dia do Servidor Público; todas estas atividades tiveram como objetivo homenagear os profissionais que constroem diariamente o desenvolvimento do estado. O superintendente Estadual de Gestão de Pessoas, Sílvio Luiz Rodrigues, da Silva, destacou que o ano foi de conquistas e fortalecimento da política de valorização humana. “Nosso foco é modernizar a gestão sem perder o olhar humano. Investimos em tecnologia, mas também em cuidado, reconhecimento e qualidade de vida. Cada ação em 2025 reforçou que o servidor é o maior patrimônio do estado.” Encerrando o exercício de 2025, o governo de Rondônia reafirma o empenho com a inovação, a transparência e o desenvolvimento humano, preparando novas etapas do projeto eSocial e a ampliação dos programas de saúde e valorização. A meta é seguir promovendo uma gestão moderna e humanizada, que reconhece o servidor como o agente transformador do serviço público rondoniense. Fonte


Texto: Jane Carvalho
Fotos: Ésio Mendes, Daiane Mendonça e Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia