Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Mesa Diretora lamenta morte do ex-presidente Oscar da Costa Ribeiro

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da Casa e cons...

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
19/12/2025 às 10h11
Mesa Diretora lamenta morte do ex-presidente Oscar da Costa Ribeiro
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da Casa e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e professor, Oscar da Costa Ribeiro, nesta sexta-feira (19).

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Oscar Ribeiro construiu uma trajetória de destaque na vida pública de Mato Grosso. Sua caminhada política iniciou como prefeito de Rosário Oeste, em 1970, e foi marcada pelo exercício de relevantes funções públicas, como de secretário estadual de Educação e Administração e presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Foi deputado estadual por três mandatos, compreendendo o período de 1975 a 1987. No Parlamento estadual, ocupou cargos estratégicos na Mesa Diretora, tendo sido eleito 1º secretário no período de 1977 a 1979, presidente da Assembleia de 1979 a 1981, e líder do governo de 1981 a 1982 e de 1984 a 1986.

Foi autor de importantes leis, como a emenda constitucional que garantiu aposentadoria especial aos professores e legislações que contribuíram para a criação de municípios como Brasnorte, Jangada, Juína e São José do Rio Claro.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), lamentou a perda e destacou a contribuição histórica do ex-parlamentar. “Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de Oscar Ribeiro, um homem público que ajudou a construir a história política de Mato Grosso. Seu legado permanece na educação, na organização do Estado e no exemplo de diálogo e compromisso com a vida pública”, relembrou.

O vice-presidente do Parlamento estadual, deputado Júlio Campos (União), também manifestou seu pesar e definiu Oscar Ribeiro como “um dos mais honrados e dignos políticos da sua história” e um amigo leal. “Nosso pesar aos seus familiares e amigos. Rogo a Jesus Cristo e a Nossa Senhora do Rosário que lhe dê o descanso eterno. Obrigado, amigo”, disse.

A Mesa Diretora da ALMT se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Oscar Ribeiro, desejando conforto e força a todos.

Serviço

O velório de Oscar Ribeiro será realizado a partir das 10h, na Capela Santa Rita, em Cuiabá.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério da Piedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários