Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Dra. Taíssa Consolida frente parlamentar em apoio ao projeto de anistia parar servidores militares

A parlamentar validou a proposta e defendeu que a máquina pública deve ser eficiente e justa para todas as categorias de servidores.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
17/12/2025 às 15h15
Dra. Taíssa Consolida frente parlamentar em apoio ao projeto de anistia parar servidores militares
Deputada estadual Dra. Taísa Sousa (Podemos) (Foto: Assessoria Parlamentar)

Em um gesto de forte apoio à segurança pública e à liberdade de expressão dos servidores militares, a deputada estadual Dra. Taísa Sousa (Podemos) declarou voto favorável ao projeto de anistia administrativa proposto pelo deputado Rodrigo Camargo (Republicanos). O projeto visa perdoar policiais militares que sofreram punições disciplinares em decorrência de manifestações de pensamento.

Durante a sessão extraordinária realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) terça-feira (16), a parlamentar enfatizou que o ordenamento jurídico é dinâmico e que leis que outrora pareciam definitivas podem ser revistas em nome da justiça.

"Eu entendo o seguinte: que a lei hoje pode ser constitucional, amanhã inconstitucional, o direito muda o tempo todo. E efetivamente ter mais uma lei para fazer justiça, porque eu como eternamente policial sei da importância de um projeto desse, e sei da importância de você poder se manifestar principalmente quando você não concorda com salário entre outros, isso é democracia, por isso é importante esse projeto, pode contar com o meu apoio", afirmou.

A deputada não apenas validou o projeto com seu voto, mas também fez questão de parabenizar publicamente o autor da proposta, o deputado Rodrigo Camargo, pela iniciativa. Em sua fala, ela revelou o desejo de caminhar em conjunto com o colega na defesa dessa pauta, mencionando que gostaria de assinar o projeto ao lado dele.

O posicionamento da Dra. Taísa ocorre em um momento de intensos debates sobre a valorização das forças de segurança. Enquanto a casa discutia pautas como o abono da educação, a deputada manteve seu foco na coerência entre as diversas categorias de servidores públicos, defendendo que a "máquina pública" deve ser eficiente e justa para todos.

A fala da parlamentar foi recebida como um reforço significativo à proposta, consolidando uma frente parlamentar em defesa dos direitos individuais dos militares estaduais e buscando corrigir o que ela classificou como medidas que necessitam de revisão jurídica.

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários