
“Évocê quem tira esse sonho do papel”. Esse é o tema da Campanha Papai Noel dos Correios 2025, que prontamente mobilizou os servidores do governo de Rondônia a adotarem uma cartinha, transformando pedidos em sonhos realizados. Na manhã desta sexta-feira (12), os presentes foram entregues para doação para que cheguem às crianças em situação de vulnerabilidade social, em cerimônia realizada no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.
A cerimônia aconteceu em um cenário acolhedor, com orquestra da Escola de Música Jorge Andrade, Árvore de Natal, Papai Noel e repleto de brinquedos doados por servidores de secretarias, departamentos e órgãos estaduais do governo de Rondônia, desde bonecas a bicicletas, movidos pelo desejo de tornar esse período festivo mais especial para diversas crianças.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a mobilização transcende o gesto natalino. “A alegria de ver o sorriso de uma criança ao receber um presente é o reflexo do trabalho diário em prol da população mais vulnerável. É um complemento simbólico às políticas estruturantes que temos implementado no governo de Rondônia para dar mais dignidade aos que mais necessitam”, salientou.

O diretor técnico de Políticas Públicas da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Bruno Afonso, que representou o governador de Rondônia e a secretária da Seas, no ato de entrega dos presentes, explicou que o governo é parceiro da campanha há oito anos e amplia a quantidade de cartinhas atendidas a cada ano, com mobilização liderada pela Seas.
‘‘Essa parceria do governo de Rondônia, servidores e os Correios, tem trazido frutos maravilhosos. Em 2019, quando se iniciou essa gestão, atendemos 1.200 cartinhas e esse ano, de uma forma maravilhosa, a gente anuncia mais uma vez a quebra de recordes, com 3.160 presentes para as nossas crianças. Agradecemos aos servidores que proporcionaram que essa história tão bonita de carinho e solidariedade fosse possível, impulsionados a presentear as crianças neste Natal.
O superintendente estadual dos Correios, Joildo Pereira Nascimento, destacou que a campanha começou com os Correios, embrionariamente, por meio de crianças que escreviam cartas pedindo presentes de Natal para o Papai Noel, e se ampliou com a participação de parceiros.

‘‘O governo de Rondônia é um dos principais parceiros desta Campanha no estado. Esse ano foram 7.300 cartas cadastradas, e quase a metade foi acolhida pelo governo. O Correios agradece ao governo de Rondônia e a todos os servidores que abraçaram a causa de reduzir desigualdades sociais e irão deixar as crianças mais alegres ao receberem presentes de Natal a partir da próxima semana”, afirmou o superintendente estadual dos Correios.
REPLETO DE AÇÕES SOCIAIS
A iniciativa de bater o recorde de doações na “Campanha Papai Noel dos Correios” é um reflexo do compromisso mais amplo do governo de Rondônia com as políticas públicas de assistência social desenvolvidas no âmbito da Seas.
A secretária da Seas, Luana Rocha, frisou o compromisso da Seas com a redução da vulnerabilidade social. “Os presentes de Natal trazem esperança, e as políticas da Seas trazem o suporte e o amparo necessários para que essas famílias tenham um futuro melhor e mais digno, fortalecendo a inclusão social em todo o estado.”
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS










Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia