Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Escritório Social leva serviços e orientações à comunidade da Vila Amazônia

Ouvir Notícia A Prefeitura de Parintins realizou nesta quarta-feira (10), a 2ª edição do Escritório Social Fluvial na Vila Amazônia, com o objetivo...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
10/12/2025 às 20h40
Escritório Social leva serviços e orientações à comunidade da Vila Amazônia
Foto: Andrey Vinente
Ouvir Notícia

A Prefeitura de Parintins realizou nesta quarta-feira (10), a 2ª edição do Escritório Social Fluvial na Vila Amazônia, com o objetivo de identificar novos egressos do sistema prisional e suas famílias, divulgar os serviços ofertados pela instituição e fortalecer parcerias estratégicas na comunidade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A ação contemplou uma série de visitas institucionais no CRAS Vila Amazônia com alinhamento de informações sobre atendimentos, fluxo de encaminhamentos e possíveis ações conjuntas. A equipe também esteve na Cidade da Criança “Néia Brasil”, nas Organizações da Sociedade Civil Povos da Floresta e na UBS Padre Francisco Luppino, ampliando o diálogo intersetorial para melhorar o acompanhamento das famílias atendidas.

Além das visitas técnicas, o Escritório Social realizou atendimentos diretos a egressos que residem na comunidade, ouvindo suas necessidades, atualizando cadastros e reforçando os serviços disponíveis, como apoio psicossocial e orientação jurídica.

A coordenadora do Escritório Social, Lorena Cristina, ressaltou a importância dos serviços ofertados para a população. “O Escritório Social trabalha com pessoas egressas e suas famílias, pessoas que saíram do sistema prisional. Ele trabalha com acompanhamento e com uma equipe muito profissional. O Escritório Social é uma cooperação técnica com o Conselho Nacional de Justiça, mais a Prefeitura de Parintins e a Semasth”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

A usuária do Cras Vila Amazônia, Suelane Beltrão, destacou como a presença da equipe contribuiu para facilitar o acesso aos serviços. “Muito importante o Projeto Social ter vindo aqui na Vila Amazônia, porque ajuda muito a gente que não tinha informações e também facilita muito no transporte, que muitos não têm como chegar até eles. Eles vindo aqui me ajudou muito com o direcionamento aos órgãos competentes, e gostei muito de ser atendida por eles”, ressaltou. 

Para a coordenadora da Cidade da Criança, Geovana Lima, a comunidade precisa de ações como essa. “A comunidade necessita  desse apoio, nem todos sabem. Precisamos expandir para outras comunidades. Nós temos pessoas aqui dentro da Cidade da Criança que estavam precisando desse momento, dessa ajuda, dessa busca. Então hoje foi maravilhoso, somente gratidão”, destacou. 

A 2ª edição do Escritório Social Fluvial reforça o compromisso da instituição em chegar às áreas mais distantes, fortalecendo parcerias e garantindo que os egressos da zona rural tenham acesso à cidadania e oportunidades de reinserção social.

Texto e Fotos: Andrey Vinente– SEMASTH/SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários