Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vereador visita novo hospital estadual em Cuiabá e cobra melhorias para hospital regional de Sorriso

O vereador Wanderley Paulo visitou, nesta quarta-feira, as instalações do Hospital Central de Cuiabá, obra do Governo do Estado com investimento su...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
10/12/2025 às 13h41
Vereador visita novo hospital estadual em Cuiabá e cobra melhorias para hospital regional de Sorriso
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Wanderley Paulo visitou, nesta quarta-feira, as instalações do Hospital Central de Cuiabá, obra do Governo do Estado com investimento superior a R$ 585 milhões e capacidade para 287 leitos. A unidade, prevista para ser inaugurada ainda em dezembro, tem como objetivo atender a demanda da capital e da região.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Durante a visita, acompanhado por engenheiros e arquitetos responsáveis pela construção, o parlamentar destacou a importância da nova unidade, mas contrastou a realidade da obra estadual com a situação precária do Hospital Regional de Sorriso.

"Infelizmente, nosso Hospital Regional em Sorriso está com goteiras, o teto está caindo e há problemas hidráulicos, onde o Estado investiu apenas R$ 10 milhões em um local que abriga o que consideramos o melhor consórcio intermunicipal de saúde", afirmou Wanderley.

O vereador mencionou ainda que o Estado está construindo outros cinco hospitais no interior, reforçando sua cobrança por atenção à unidade de Sorriso. "Nossa luta é para construir um novo Hospital Regional em Sorriso, que traga qualidade no atendimento e mais leitos para a população", declarou, estabelecendo a nova unidade como parâmetro para a demanda de sua cidade.

A visita ao Hospital Central serviu, portanto, como um ato de fiscalização e um palanque para reforçar uma antiga reivindicação da região de Sorriso, que busca um equipamento de saúde à altura da capacidade do consórcio que opera no local. A expectativa agora é que a pressão política se intensifique junto ao Governo Estadual.

Continua após a publicidade
Anúncio