
Ogoverno de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Porto Velho. A intervenção contemplou a recuperação da Sala Vermelha, destinada ao atendimento de pacientes graves, além de adequações no Laboratório e no Saguão, totalizando 594,41 metros quadrados de área reestruturada.
Com investimento de R$ 1,44 milhão, o projeto incluiu intervenções estruturais, elétricas, hidrossanitárias, lógicas, de climatização e de cobertura, além da instalação de mobiliários e ajustes na rede de gases medicinais. A ação integra o conjunto de investimentos executados pelo governo de Rondônia para fortalecer a rede hospitalar do estado.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o governo tem investido para ampliar a capacidade operacional das unidades de saúde. “A modernização da Urgência e Emergência do João Paulo II constitui mais uma etapa de fortalecimento da rede hospitalar. As intervenções ampliam a segurança operacional e aprimoram as condições de atendimento ao cidadão”, salientou.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, destacou que as ações integram o planejamento de reestruturação das unidades administradas pela Secretaria. “A requalificação da Sala Vermelha e das áreas de apoio representa avanço no atendimento de emergência. Estamos adequando espaços essenciais, assegurando condições de trabalho para as equipes e ampliando a segurança para o paciente.”
REFORMA