
A Sala do Empreendedor de Sorriso divulgou o balanço das ações realizadas ao longo de 2025, evidenciando um ano de forte crescimento no atendimento aos micro e pequenos empresários do município. De janeiro a outubro, foram contabilizados 37.220 atendimentos.
Entre os serviços mais procurados, destacam-se as 6.200 emissões de documentos, 4.793 emissões de notas fiscais, 4.535 declarações, 3.631 atualizações de MEI, 3.633 aberturas de empresas e 2.800 encerramentos, além de 2.457 atendimentos remotos, que seguem ampliando o acesso digital aos empreendedores. Só no mês de outubro, foram 2.948 atendimentos realizados.
Também em destaque, o setor de crédito registrou 2.878 atendimentos, contribuindo para que o programa Desenvolve MT liberasse um total de R$ 3.298.399,33 a empreendedores de Sorriso ao longo do ano. A equipe ainda participou de 42 eventos e reuniões.
Para o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Kozak, os resultados refletem uma gestão comprometida em impulsionar a economia local. “Nosso foco é facilitar a vida do empreendedor, oferecendo suporte completo desde a abertura até a regularização do negócio”, disse, reforçando que os números mostram que Sorriso tem um ambiente cada vez mais preparado para quem quer investir e crescer.
Texto: Larissa Gribler
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).