Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Presidente da Alerj deverá comparecer à CPI do Crime Organizado

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União-RJ), deverá comparecer à CPI do Crime Organizado...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
09/12/2025 às 13h52
Presidente da Alerj deverá comparecer à CPI do Crime Organizado
O presidente da CPI, Fabiano Contarato, e o relator, Alessandro Vieira - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União-RJ), deverá comparecer à CPI do Crime Organizado para depor. A convocação do deputado estadual foi aprovada em reunião desta terça-feira (9). Já o ex-governador do estado entre 1998 e 2002, Anthony Garotinho, será convidado a falar à comissão.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Bacellar foi preso pela Polícia Federal no início de dezembro sob alegação de ter vazado informações sigilosas relacionada operação contra crime organizado. Nesta segunda-feira (8), a Alerj votou para que Bacellar seja solto.

O pedido da convocação dele (REQ 138/2025 - CPI do Crime Organizado) é do relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE).

“A contribuição de Bacellar é imprescindível para que esta CPI possa construir um diagnóstico fidedigno acerca da ameaça representada pela infiltração econômica do crime organizado”, diz o requerimento.

Continua após a publicidade
Anúncio

O ex-governador Garotinho deve ser questionado sobre a infiltração do crime organizado nas estruturas estatais. Alessandro afirmou na reunião que o convidado “vem apresentando reiteradas e densas denúncias com relação ao estado de coisas do estado do Rio de Janeiro”.

As datas dos depoimentos serão definidas pelo colegiado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários