Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Posse das novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher ocorre nesta quarta (10)

Eleição aconteceu durante o Fórum Municipal da Sociedade Civil Organizada em novembro

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
09/12/2025 às 09h48
Posse das novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher ocorre nesta quarta (10)
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

A posse das novas integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), para o biênio 2025–2027, acontece nesta quarta-feira (10), às 8h, no prédio do relógio. Logo após a solenidade, elas se reunirão para eleger a nova diretoria do colegiado.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O processo eletivo das novas conselheiras ocorreu no dia 14 de novembro, durante o Fórum Municipal da Sociedade Civil Organizada.

Conselho desempenha um papel fundamental para articular as demandas das mulheres junto ao município, afirmou.Anne Cleyanne
Conselho desempenha um papel fundamental para articular as demandas das mulheres junto ao município, afirmou.Anne Cleyanne

O evento reforça o compromisso da Prefeitura de Porto Velho com a transparência e a democracia participativa nas políticas públicas para mulheres.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para Anne Cleyanne, titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), órgão da Prefeitura, “o Conselho desempenha um papel fundamental, pois é o espaço legítimo onde a sociedade civil, por meio de suas organizações, articula as demandas das mulheres junto ao município”, afirmou.

COMPOSIÇÃO

No total, o Conselho é formado por 24 mulheres (titulares e suplentes), sendo 12 representantes de órgãos da Prefeitura e outras 12 que representam a sociedade civil organizada.

Depois da eleição, cada entidade eleita teve prazo até o dia 24 de novembro para indicar as suas representantes (titular e suplente) para compor o colegiado. E são elas que tomarão posse nesta quarta-feira.

Entidades eleitas e que indicaram representantes para o Conselho:

- Sindicato dos Assistentes Sociais de Rondônia (SASERO)
- Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (CECRO)
- Associação do Observatório Socioambiental (ODS Amazônia)
- Associação Beneficente Asas (ASAS)
- Associação Beneficente Eu Posso Ajudar (EPA)
- Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos (CDCA/RO)

Ficaram na suplência: ASPRALP e a FECUARON.

Anne Cleyanne afirma que as demandas das mulheres são urgentes e prioritárias. “Acredito que o Conselho vai avaliar o andamento das políticas públicas e identificar as necessidades mais prementes”, disse.

Conforme a representante da CMPPM, da parte do Conselho as prioridades serão definidas com base na análise minuciosa da situação e mediante aprovação do colegiado”, disse.

Ela acrescentou que o município, na gestão do prefeito Léo Moraes, vem trabalhando em prol das mulheres desde o primeiro dia do mandato e tem total interesse em implementar novas políticas que possam garantir, de fato, o direito das mulheres e possibilitar a elas mais dignidade, proteção e respeito.

Texto:Augusto Soares
Foto:Leandro Morais

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários