
Logo no abrir as portas de 2026, a Prefeitura de Sorriso promoverá a concorrência eletrônica 010/2025, que tem como objeto de licitação a construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no Distrito de Primavera.
A concorrência será às 8h (horário local), do dia 9 de janeiro e as empresas interessadas já podem acessar todo o processo, disponível no Portal Transparência, no site da Prefeitura. Orçada em quase R$ 4 milhões, a UBS terá 932 m² de área construída, em uma área de 2.302,2 m². A unidade atenderá em horário estendido, e aos fins de semana.
A UBS contará com recepção e sala de espera; sala de coleta de exames; sala de estabilização e medicação; farmácia; sala de observação; triagem; sala de vacina; sala de inalação; sala de curativos; farmácia; consultórios (médicos e dentista); sala de fisioterapia; sala de agentes comunitários de saúdes (ACSs); almoxarifado; banheiros; cozinha e demais dependências.
Antes desta concorrência, também estão agendados outros processos licitatórios. Confira:
15 de dezembro | 8h (horário local)
Pregão Eletrônico 73/2025 | Locação de autoclave
Objeto: registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada na locação de autoclave hospitalar para o Centro de Material e Esterilização (CME) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava.
15 de dezembro | 9h (horário local)
Pregão Eletrônico 72/2025 | Peças para aparelhos de ar-condicionado
Objeto: registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada no fornecimento de peças para manutenção preventiva e corretiva de aparelhos de ar-condicionado para todas as secretarias que integram a Prefeitura.
Este processo seria realizado no dia 28 de novembro, mas foi prorrogado.
15 de dezembro | 10h (horário local)
Pregão Eletrônico 74/2025 | Ferramentas e Ferragens
Objeto: registro de preços para futura e eventual aquisição de ração, medicamentos e equipamentos para atender as necessidades do Abrigo Municipal de Cães e Gatos.
Credenciamento de leiloeiros
Segue aberto até o dia 5 de janeiro o credenciamento de empresas especializadas na prestação de assessoria na estruturação de leilões públicos, presenciais e/ou eletrônicos, com o objetivo de alienar bens móveis (veículos) de terceiros, recolhidos nos pátios municipais há mais de 60 dias, e que não tenham sido retirados, regularizados ou reclamados, conforme previsto no art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Lembre-se:
Todos os processos podem ser acessados no Portal Transparência, clicando aqui . Vale reforçar que a licitação de determinado bem ou serviço é o processo necessário para que a Administração Municipal possa fazer esta compra ou contratação, sempre com base nos alicerces da transparência, economicidade e qualidade. No entanto, o fato de ter determinado item licitado não implica necessariamente em sua compra ou contratação na totalidade.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Semcid
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).