
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), recebeu, na quarta-feira (3), a medalha “Homens do Mato”, da Polícia Militar (PM) pela contribuição prestada à segurança pública em Mato Grosso.
A solenidade ocorreu durante a manhã, em Cuiabá, no auditório do quartel que comporta o Comando-Geral da PM. A medalha é a honraria máxima concedida pela instituição e remete ao nome da primeira estrutura de polícia sediada em Mato Grosso.
“É uma manhã de muita honra, porque carregar essa medalha traz responsabilidade. ‘Homem do Mato’ representa o policial que, de forma destemida, coloca em risco a própria vida, deixa a família e os interesses pessoais, para proteger o patrimônio e a família de um civil. Me sinto muito honrado e renovo meu compromisso enquanto advogado, pai de família e deputado estadual de fortalecer a Polícia Militar de Mato Grosso”, afirmou o parlamentar.
Na avaliação de Diego Guimarães, o governo do estado vem conduzindo inteligentemente a atuação militar e se colocou à disposição para coloborar com as demandas da Instituição.
“A PM é conduzida com inteligência e sabedoria, valorizando a corporação, dando condições de trabalho a esses homens e mulheres que pacificam confusões, protegem famílias e trazem ordem para um Estado como o nosso, que não para de crescer. Sempre estaremos à disposição da polícia”, completou.
O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, considerou que a atuação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) colaborou o governo do estado a conceder melhorias à Polícia Militar.
“Lá atrás, a ALMT ajudou o estado a se recuperar fiscalmente. Tínhamos salário atrasado, décimo terceiro não pago. Tínhamos 601 viaturas, muitas não rodavam porque não tinham combustível. Hoje temos 2.900 viaturas e não temos um local de Mato Grosso que não seja um elo forte”, pontuou.
“Nada adiantaria se não fosse para atender à sociedade. Estamos alinhados com a ALMT. Um cumprimento especial ao nosso deputado estadual Diego Guimarães, que caminha conosco em todo o Estado e luta muito, principalmente pela região norte”, observou.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou os homenageados e destacou que as personalidades escolhidas são nomes importantes ao avanço da segurança pública.
“Essa medalha representa a história da nossa instituição, que possui 190 anos. Os senhores foram escolhidos, pois estão sempre aptos e possuem o compromisso de servir à população de Mato Grosso e fazer a diferença na vida das pessoas, com responsabilidade e respeito ao próximo”, concluiu.