Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura de Cuiabá convoca profissionais para capacitação sobre o fluxo S.O.S. Infarto

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste fim de semana uma capacitação essencial para implantação do novo fluxo do Programa S.O.S. Infarto. O treinamen...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
04/12/2025 às 10h17
Prefeitura de Cuiabá convoca profissionais para capacitação sobre o fluxo S.O.S. Infarto
Crédito: Emanoele Daiane

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste fim de semana uma capacitação essencial para implantação do novo fluxo do Programa S.O.S. Infarto. O treinamento acontece no auditório da UNIC Beira Rio e é voltado a diretores clínicos, coordenadores, responsáveis técnicos de enfermagem, médicos e enfermeiros da Rede de Atenção às Urgências e Emergências.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A ação tem como objetivo preparar as equipes que atuam diretamente no atendimento, como UPAs, policlínicas e SAMU, para garantir respostas mais rápidas e eficazes aos pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). O novo fluxo reforça a importância da assistência nas primeiras três horas após o início dos sintomas, período considerado decisivo para o prognóstico do paciente.

Datas e turmas da capacitação

Para ampliar a participação dos profissionais, a capacitação será dividida em duas turmas:

Continua após a publicidade
Anúncio

1ª turma: sábado, 06 de dezembro, às 08h (200 vagas)

2ª turma: domingo, 07 de dezembro, às 08h (200 vagas)

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS1hJpCjzRa8hjPyfETaxlgH0QFMuONMFInnQAevFLQV6sww/viewform

A convocação é organizada pela Secretaria Adjunta de Atenção Secundária, em parceria com o Hospital Geral de Cuiabá.

O programa estabelece que o Hospital Geral de Cuiabá, referência em cardiologia no estado, será a unidade central de acolhimento dos pacientes com suspeita de infarto. O novo protocolo garante um fluxo direto, do diagnóstico ao tratamento, sem necessidade de aguardar regulação, reduzindo o tempo de resposta e aumentando as chances de recuperação.

A capacitação integra a estratégia da gestão municipal de qualificar continuamente os serviços de saúde, assegurando mais agilidade, resolutividade e segurança no atendimento cardiovascular de emergência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários