Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Projetos e atividades pedagógicas voltados à reciclagem são destacados em feira promovida pela Escola Irmã Cristine

Ouvir Notícia Com a mobilização de alunos, professores, pais e comunidade escolar em geral, a Escola Municipal Irmã Cristine, localizada no bairro ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
03/12/2025 às 20h40
Projetos e atividades pedagógicas voltados à reciclagem são destacados em feira promovida pela Escola Irmã Cristine
Foto: Daniel Sicsú
Ouvir Notícia

Com a mobilização de alunos, professores, pais e comunidade escolar em geral, a Escola Municipal Irmã Cristine, localizada no bairro de Itaúna II, promoveu na manhã desta quarta-feira (03) a culminância do projeto “Meio Ambiente: construindo cidadania e reciclagem”, por meio de uma feira do conhecimento interdisciplinar. A atividade faz parte da VII Feira de MEAs (Mostra de Materiais de Ensino Aprendizagem), promovida pela Prefeitura de Parintins, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Na feira do conhecimento promovida pela Escola Irmã Cristine, os corpos discente e docente do educandário organizaram estandes para destacar as atividades interdisciplinares desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2025. Painel sensorial, estandes de projetos ambientais de reciclagem e conscientização ambiental, projetos de leitura com utilização de materiais reciclados, projeto de produção de brinquedos com materiais reciclados, ações lúdicas com foco na educação especial e outras atividades foram destacadas no evento.

De acordo com a gestora da Escola Irmã Cristine, Rosana Queiroz, a feira do conhecimento foi uma oportunidade de mostrar à comunidade todas as atividades pedagógicas exitosas desenvolvidas ao longo do ano, envolvendo todos os alunos e professores da 1ª à 5ª série do Ensino Fundamental. "A nossa temática que escolhemos esse ano foi reciclagem. Então, todos os materiais que os professores utilizaram no processo de ensino e aprendizagem foi com a reciclagem. Foram trabalhos escritos, foram trabalhos com brinquedos. Nosso foco foi reduzir o lixo, até mesmo porque nós trabalhamos com o projeto Meio Ambiente: construindo cidadania e reciclagem", pontuou.

O professor Edirley Nogueira enalteceu que a feira do conhecimento foi desenvolvida após meses de planejamento e organização junto à gestão escolar, professores e estudantes. “Nosso foco maior é mostrar os trabalhos que as crianças desenvolveram ao longo do ano. Tem toda a riqueza dos trabalhos pedagógicos, jogos interdisciplinares. Foi uma forma de a gente apresentar para os pais, para a comunidade, todo o resultado do nosso trabalho", explicou o professor.

Continua após a publicidade
Anúncio

A VII Feira de MEAs (Mostra de Materiais de Ensino Aprendizagem), evento do qual a feira de conhecimento da Escola Irmã Cristine faz parte, ocorre até o dia 12 de dezembro. Todas as escolas e centros de educação infantil da zona urbana (rede municipal) estão envolvidas. 

Texto e fotos: Daniel Sicsú – SEMED/SECOM
E-mail: [email protected]
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários